x
UAI
CONHEÇA

Novo Honda WR-V é flagrado e será SUV de entrada para enfrentar Yaris Cross e Tera

Flagrado na Rodovia dos Bandeirantes, o Honda WR-V promete ser o SUV mais acessível da marca no Brasil

Publicidade
Flagra do Novo Honda WR-V em São Paulo (SP)
Flagra do Novo Honda WR-V em São Paulo (SP) Foto: Reprodução/Motor1 Brasil

O Honda WR-V irá voltar ao Brasil em breve, e um flagra noturno na Rodovia dos Bandeirantes, em São Paulo, mostra que o SUV de entrada da marca japonesa está em fase final de testes. Com produção confirmada em Itirapina (SP) e lançamento previsto para o segundo semestre de 2025, o modelo baseado no Elevate indiano vai encarar Toyota Yaris Cross, Volkswagen Tera e Fiat Pulse e Nissan Kicks. 

Segundo imagens feitas pela equipe do Motor1 Brasil, o WR-V 2025 apareceu com camuflagem pesada, mas deixou à mostra detalhes importantes. Os faróis de LED, com design retangular, destacam a dianteira robusta, enquanto a cabine revelou uma tela multimídia flutuante de cerca de 10 polegadas, semelhante à do Honda Elevate, vendido na Índia e no Japão. 

Esse projeto global, conhecido como Elevate em outros mercados, foi adaptado para o Brasil com mínimas mudanças visuais, mantendo a identidade moderna da marca com linhas retas e grade imponente. O primeiro flagra divulgado pela imprensa ocorreu em Palmas (TO), em 2024 e sinaliza que a Honda está ajustando o carro para o mercado local.

O WR-V 2025 mede 4,31 metros de comprimento, 1,79 m de largura, 1,65 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, superando o HR-V (4,29 m de comprimento, porém menor que os 2,61 m de entre-eixos). Seu porta-malas de 458 litros é generoso, batendo o HR-V (354 l), o Volkswagen T-Cross (373 l) e o Nissan Kicks (432 l), mas ficando próximo do Toyota Yaris Cross (450 l). 

Sob o capô, o WR-V estreia com o motor 1.5 i-VTEC flex de quatro cilindros e injeção direta, já usado no City e HR-V, entregando 126 cv e 15,8 kgfm de torque, acoplado a um câmbio CVT de sete marchas simuladas. Uma versão híbrida flex está confirmada, mas só para 2028, como revelou Roberto Akiyama, vice-presidente da Honda, ao CBN Autoesporte. Até lá, o Yaris Cross leva a vantagem com sua opção híbrida flex já em 2025.

Honda WR-V na cor vinho é visto de lado em rua asfaltada com um monte atrás e o céu ensolarado mais ao fundo.
Honda WR-V volta ao mercado nacional em 2025 Foto: Honda/Divulgação

O interior do WR-V deve seguir o mesmo padrão do Elevate indiano, com central multimídia de 10,25 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel de instrumentos digital de 7 polegadas, carregamento por indução e ar-condicionado digital. 

O pacote de segurança Honda Sensing, já presente no City, inclui frenagem autônoma de emergência, assistência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo e farol alto automático. 

Interior do Honda WR-V, pelo para-brisas dá para enxergar um fundo plano totalmente amarelo.

A Honda aposta alto no WR-V, que será produzido em Itirapina (SP) junto a City Hatch, sedã e HR-V. A fábrica, que completou cinco anos em 2024, pretende contratar 1.700 funcionários até 2030 para suportar a produção do SUV e outros modelos. O investimento de R$ 4,2 bilhões também inclui o desenvolvimento de tecnologias híbridas e a modernização da planta.

Já seu preço, devemos esperar algo em torno dos R$ 120 mil e R$ 150 mil, segundo a Autoesporte, ficando abaixo do HR-V (R$ 156.100 a R$ 204.200) e competindo diretamente com Pulse (R$ 116.990 a R$ 144.990) e Yaris Cross (estimado em R$ 130 mil a R$ 160 mil). 

Honda WR-V modelo 2025 SUV compacto vermelho de frente estático no estúdio
Novo Honda WR-V terá formas mais robustas, com capô mais alto e plano Foto: Honda/Divulgação

A primeira geração do WR-V, lançada em 2017 e descontinuada em 2022, era baseada no Fit e vendida no Brasil e na Índia com motores 1.5 flex (116 cv) e 1.2 a gasolina ou 1.5 diesel (Índia). No entanto, o modelo ficou datado e perdeu espaço. 

A nova geração, sem qualquer relação com o Fit, adota a plataforma do City. Na Índia, o Elevate atingiu 100 mil unidades vendidas em 17 meses, com 53% das vendas na versão topo de linha, segundo o CarWale. O WR-V 2025 completa a linha de SUVs da Honda no Brasil, que inclui HR-V, ZR-V e CR-V.