A Nissan surpreendeu no salão do automóvel de Xangai, na China, ao apresentar oficialmente a Frontier Pro Plug-in Hybrid. A nova picape não possui nenhuma relação com os modelos vendidos nas Américas, mas pode desembarcar por aqui nos próximos anos.
Desenvolvida a partir da Dongfeng Z9, um projeto colaborativo entre Nissan e Dongfeng, a Frontier chinesa é o primeiro veículo a contar com a variante híbrida plug-in do conjunto híbrido e-power da Nissan.
O visual traz elementos visuais como os LEDs horizontais no farol que lembram outros modelos atuais da marca como o Kicks de segunda geração. A lanterna traseira repete o padrão da dianteira e traz também uma barra iluminada com LEDs. Ao redor da carroceria, detalhes plásticos dão o toque de robustez para a picape.
Medindo 5,52 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 9,95 m de altura e 3,3 metros de entre-eixos, a Frontier chinesa pesa 2,54 toneladas. No Brasil, a versão topo de linha mede 5,26 m de comprimento, 1,87 m de largura, 1,85 m de altura e 3,15 m de entre-eixos.
O grande diferencial da Frontier chinesa é o motor 1.5 turbo de quatro cilindros. Junto do motor elétrico integrado à transmissão, fornecem 402 cv e 81,6 kgfm de torque combinado. A capacidade das baterias não foi informada, mas o alcance em modo elétrico é de 135 km no ciclo chinês.
O interior conta com multimídia de 14,6 polegadas e painel de instrumentos digital de 10”. Como opcional está a função de aquecimento, resfriamento e massagem para os bancos dianteiros.
E o Brasil?
Segundo a Nissan, a Frontier Pro Hybrid não será uma exclusividade do mercado chinês. Sabemos que a Frontier vendida por aqui passará a ser importada do México e receberá uma mudança visual profunda, mas ainda será diesel.
Essa versão até poderia ser oferecida por aqui como complemento da gama, mas os impostos de importação devem inviabilizar esse movimento. Nem mesmo uma possível produção nos Estados Unidos facilitaria esse movimento.
- Acompanhe o VRUM também no YouTubee no Dailymotion!