Durante o Salão de Xangai, a GWM confirmou que outros dois modelos serão fabricados no Brasil. Trata-se da picape a diesel Poer, e um novo SUV de 7 lugares, que será derivado da caminhonete.
A GWM Poer, chega ao Brasil no segundo semestre deste ano, com duas versões, sendo que cada uma tem visuais, equipamentos, preços e motorizações diferentes. As opções serão uma a diesel, e outra híbrida plug-in, com motor a gasolina. Apenas a primeira configuração irá estrear esse ano.
A marca conta apenas com modelos eletrificados no seu catálogo. Com isso, a picape que já é vendida em outros países, será o primeiro veículo à combustão da GWM vendido no Brasil.
A versão a diesel traz um motor 2.4 turbodiesel com 180 cv e 49 kgfm de torque. No modelo híbrido plug-in tem um propulsor 2.0 turbo à gasolina, unido a dois motores elétricos, que juntos geram 408 cv e 76,5 kgfm de torque. A autonomia será de até 1000 km, e as duas terão capacidade de carga de até uma tonelada.
O início da produção ainda não tem data marcada, mas a fábrica deve ser inaugurada entre junho e julho. Cerca de 400 funcionários já foram contratados, porém até o final do ano a projeção é de haver pelo menos 800.
Inicialmente o investimento será de R$4 bilhões, mas que faz parte de um aporte financeiro de R$10 bilhões até 2032. Os valores das picapes e do SUV de sete lugares ainda não foram anunciados.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!