A Renault anunciou que Boreal será o nome do seu próximo lançamento. O SUV do segmento C será vendido no Brasil e mais 70 países ao redor do mundo - com exceção do continente europeu -, e será a aposta da fabricante francesa para disputar espaço em um segmento mais lucrativo, onde Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e Honda HR-V atuam com grande destaque.
Segundo a Renault, o nome Boreal é inspirado na língua francesa e é suave e harmonioso. A marca diz que essas características também resumem os valores que o seu novo modelo representa: tecnologia, status e conforto.
Boreal também faz referência ao fenômeno natural da Aurora Boreal, e segundo Sylvia dos Santos, gerente de Estratégia de Denominações da Renault, o nome com alusão geográfica convida a viagens em família, evocando o imaginário para espaços livres.
O que esperar do Renault Boreal?
Estreante no segmento de SUV-C, a Renault já deve saber o que o consumidor desse tipo de veículo espera. A expectativa é que o Boreal chegue ao mercado com dimensões na casa dos 4,6 metros de comprimento, com 2,7 m de entre-eixos.
Querendo se posicionar como marca premium, a Renault deverá equipar o Boreal com teto solar panorâmico, segundo apuração do Autos Segredos, que ainda afirma que o modelo será lançado entre agosto e setembro.
A expectativa é que o Boreal seja o Renault mais caro e mais tecnológico já produzido no Brasil.
Debaixo do capô, podemos esperar o motor 1.3 Turboflex de 156 cv de potência que já equipa o Duster, mas a transmissão deverá ser a mesma automatizada de dupla embreagem aplicada no Renault Kardian.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!