Para dizer que uma marca é ou não confiável, é necessário ter não apenas a confiança do consumidor, como também uma reputação sólida no mercado. Sendo reconhecida principalmente pela alta durabilidade de seus carros e também pela baixa necessidade de manutenção.
Normalmente, as marcas japonesas se destacam nesse quesito, a exemplo da Toyota, tendo seus carros conhecidos popularmente como “tanques de guerra”. Esses veículos, mesmo com anos de uso e vários quilômetros rodados, ainda oferecem conforto de um carro mais novo e durabilidade.
As cinco primeiras marcas mais confiáveis do mundo são:
A Honda, outra montadora considerada muito confiável, aparece apenas na 12ª posição do ranking. A surpresa está na Chevrolet, que ocupa a 6ª posição da lista, acima de BMW, Porsche e sua concorrente americana, a Ford.
A lista foi montada baseada em pontos, que foram analisados utilizando 100 veículos, e coletando o feedback de cerca de 30 mil pessoas que compraram carros em 2021. As opiniões dos donos foram dadas após três anos de uso, observando as seguintes especificações:
-
Exterior;
-
Interior;
-
Assentos;
-
Experiência de Condução;
-
Ar condicionado/Climatização;
-
Controles;
-
Sistema multimídia;
-
Motor;
-
Assistente de condução.
Segundo dados da pesquisa, os carros que mais apresentam problemas são aqueles que possuem mais tecnologia embarcada. A inovação de conectividade Android Auto e Apple Carplay apresentou problemas em quase metade dos carros testados.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!