Como vem acontecendo nos últimos quatro anos, Audi e Peugeot voltam a duelar pela vitória na tradicional 24 Horas de Le Mans, neste fim de semana. A arma da marca francesa continua sendo o 908 HDi FAP, que agora é equipado com motor V8 turbodiesel de 557cv de potência. O protótipo fechado passou por várias evoluções, voltadas para uma melhor performance e para atender às novas normas técnicas que passaram a vigorar este ano. O modelo da marca francesa também ganhou pneus desenvolvidos pela Michelin especialmente para o 908. A Peugeot vai competir com três carros, que serão pilotados pelos trios Alexander Wurz, Marc Gené e Anthony Davidson; Franck Montagny, Stéphane Sarrazin e Nicolas Minassian; e Sébastien Bourdais, Pedro Lamy e Simon Pagenaud.
A marca alemã também vem com força total e desenvolveu um novo protótipo para a edição deste ano. Ao contrário dos bólidos anteriores, o novo R18 TDI tem carroceria fechada, em fibra de carbono. O modelo entra na pista com muitas novidades tecnológicas, que começam pelo compacto motor V6 3.7, a diesel, com turbina de geometria variável; e terminam com a redução de peso total (em 40 quilos), obtida em vários componentes (chassi, lataria, caixa de câmbio e motor). Ao volante dos três R18 TDI estarão Timo Bernhard, Romain Dumas e Mike Rockenfeller; Marcel Fässler, André Lotterer e Bernoit Tréluyer; e Dindo Capello, Tom Kristensen e Allan McNish.