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As quatro argolas unidas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1947. São elas: Horch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG, com sede empresarial em Nekarsulm, na Alemanha.
No Brasil, a Audi chegou em 1993, pelas mãos do tricampeão mundial de Fórmula 1, Ayrton Senna, que assinou um acordo operacional entre a Audi AG e a Senna Import. O primeiro modelo veio, finalmente, em 1994, um Audi 80 cabriolet. Uma badalada festa e uma série de eventos sociais na época marcaram a chegada da marca alemã no Brasil. No início de 1997, a Audi fica ainda mais famosa no Brasil por conta do seu modelo de entrada, o compacto A3, que virou moda nos anos seguintes e era referência em design, potência e conforto. Em 1999, o A3 passou a ser fabricado no Brasil, dividindo a linha de montagem com o Golf (seu irmão de plataforma) na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais, no Paraná.
Em março de 2005, a Audi AG assumiu 100% dos negócios da Audi no Brasil. A Partir deste momento surgia a Audi Brasil Distribuidora de Veículos. Em 2006, a produção nacional do A3 foi descontinuada, para a chegada da nova geração do modelo, importada da Europa.
Nesses anos de Brasil, a Audi conquistou admiradores e seu emblema das quatro argolas virou objeto de desejo, fazendo parte da ornamentação (de gosto duvidoso) de carros mais velhos. Quem pode ter um legítimo produto das quatro argolas na garagem, claro, desfila por aí arrancando olhares dos fãs da Audi. Hoje, aqui no Brasil, a Audi comercializa automóveis de diversos segmentos: hatch (A3 Sport e A3 Sportback), sedã (A4, A6 e A8), station wagon (A4 e A6 Avant), SUV (Q5 e Q7), cupê (A5), roadster (TT e R8), além da linha superesportiva RS4 e RS6.
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