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Alfa Romeo 33 Stradale ganha releitura moderna por mais de R$ 10 milhões

O novo 33 Stradale será limitado a apenas 33 exemplares e é, provavelmente, o último veículo a combustão da marca

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Todas as unidades já foram compradas
Todas as unidades já foram compradas Foto: Todas as unidades já foram compradas

Depois de quase 60 anos desde o lançamento do original Alfa Romeo 33 Stradale, a montadora italiana resolveu trazer, agora, uma releitura do clássico, herdando as linhas mais essenciais, mas com uma pegada bem mais moderna. A edição será limitada a apenas 33 unidades. Mas, se você sonha em ser o dono de uma delas, a notícia não é tão boa assim: todas elas já foram vendidas.

Conforme informou a Alfa Romeo, mesmo ainda antes de ser produzido e lançado, o novo 33 Stradale já tem todos os seus futuros exemplares encomendados por entusiastas que estiveram presentes no Grande Prêmio da Itália de Fórmula 1, em Monza, em setembro do ano passado. Cada um dos veículos saiu por aproximadamente 2 milhões de euros – cerca de R$ 10,6 pelas cotação atual.

A produção ficará a cargo da empresa italiana Carrozzeria Touring Superlegger, que conduzirá muitas das etapas de forma quase que artesanal. Além disso, cada unidade será personalizada, de acordo com as preferências do cliente.

Novo Alfa Romeo 33 Stradale será o último carro a combustão da marca

Considerando que a Alfa Romeo se tornará uma montadora totalmente elétrica a partir de 2027, o novo 33 Stradale é, certamente, o último supercarro a combustão da marca – pelo menos, é isso o que diz a mídia europeia. Ele será equipado com um 3.0 litros V6 biturbo de 629cv de potência, capaz de gerar uma aceleração de 0 a 100km/h em menos de 3 segundos, e velocidade que passa dos 330km/h.

Na verdade, o modelo também oferecerá uma opção elétrica. Neste caso, o propulsor entregará mais de 750cv e o alcance elétrico será de 450 quilômetros no ciclo WLTP.

Peças leves para garantir maior esportividade

O novo Alfa Romeo 33 Stradale terá portas com abertura vertical e monobloco em fibra de carbono combinado com estrutura em H confeccionada em alumínio. Essa mistura se repetirá no teto também. O vidro traseiro, por sua vez, será de policarbonato.

Quanto ao interior, os clientes poderão escolher entre um design mais clássico, o Tributo, e outro mais esportivo, o Alfa Corse. De forma geral, o acabamento será minimalista, com vários elementos que fazem referência a veículos aeronáuticos. O console central se destaca por ser de alumínio também.

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