UAI

Alfa Romeo ressuscita sedã Giulia com motor V6 de 510 cavalos

Marca italiana mira donos de Mercedes e BMW com novo sedã esportivo. Alfa Romeo Giulia tem design exótico e faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos

Publicidade
Alfa Romeo ressuscita sedã Giulia com motor V6 de 510 cavalos
Alfa Romeo ressuscita sedã Giulia com motor V6 de 510 cavalos Foto: Alfa Romeo ressuscita sedã Giulia com motor V6 de 510 cavalos

 

A Alfa Romeo apresentou nessa quarta-feira o seu novo sedã Giulia, com forte apelo esportivo e tração traseira. O veículo dá nova vida à marca italiana, que completou 105 anos, e mira clientes de sedãs da BMW e Mercedes-Benz.

 

VEJA FOTOS DO ALFA ROMEO GIULIA


A versão mais interessante é a Quadrifoglio (QV), que possui motor V6 bi-turbo de 510 cavalos de potência. O bloco de alumínio foi desenvolvido por engenheiros da Ferrari e oferece sistema que liga e desliga os cilindros sob demanda. Segundo a Alfa Romeo, o carro faz de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

O veículo tem tração traseira e conta com distribuição 50/50 do peso, graças ao uso de materiais como fibra de carbono no eixo do motor, capô, teto e quadro dos bancos dianteiros. Há ainda uso de alumínio em diversas peças e os freios a disco são de cerâmica. O carro pode ser equipado com tração integral, opcionalmente.



O Giulia Quadrifoglio é o único sedã do mundo equipado com o ‘Active Aero Splitter’: elementos aerodinâmicos do spoiler dianteiro se ajustam automaticamente de acordo com a velocidade do veículo. Há ainda um dispositivo que analisa e distribui o torque do diferencial traseiro para cada roda, o que garante respostas mais rápidas e melhorar a estabilidade.

 

ASSISTA AO VÍDEO DO GIULIA

[embed]https://www.youtube.com/embed/cCPYmVZwXc4?rel=0[/embed]

 

História

O primeiro Alfa Romeo Giulia foi lançado em 1962 com a proposta de sedã esportivo leve e compacto com motor de bom desempenho. O carro caiu no gosto e vendeu mais de meio milhão de unidades até sair de linha em 1978. Na linha atual, a marca oferece o esportivo 8C e os hatches MiTo e Giulietta. A nova Guilia é aposta numa nova fase do ‘Cuore Sportivo’.

Versão original do Giulia foi fabricada entre 1962 e 1978