Pré-estréia televisiva. Foi a estratégia da Kia para o lançamento do Cerato Koup, versão cupê do sedã médio que debutou na novela das 21 horas Insensato Coração, lançada em janeiro. O modelo, dirigido pelo galã André (personagem de Lázaro Ramos), chega às concessionárias por R$ 79.900. Um preço alto, previsto já em outubro passado por ocasião do Salão de São Paulo. Veio o motor 2.0 16V de 156 cv e 19,9 kgfm de torque. O câmbio é sempre o automático de seis velocidades. É um pacote intermediário, que supera o sedã, oferecido até agora apenas com motor 1.6 16V e mais manso, já que no exterior o Koup conta também com motor 2.3 16V de 175 cv e 23,3 kgfm, além de também oferecer câmbio manual de seis marchas.
De qualquer jeito, o destino do cupê é desfilar o seu desenho, que muda para-choques e perfil, que mantém a coerência das linhas, com colunas traseiras largas e portas de maior tamanho - com vidros sem moldura. Atrás, as lanternas ficaram mais afiladas e estreitas, como é comum em cupês de marcas experientes, a exemplo da BMW e seu Série 3. Detalhes em vermelho e opção de combinação bicolor (no tom rubro e preto) dão um ar descolado e esportivo.
Afora o câmbio sequencial de seis marchas com trocas em borboletas no volante, o Koup justifica em parte a sua etiqueta de preço na lista de itens de série, que reúne ar-condicionado, direção hidráulica, teto solar, controle de cruzeiro, rádio CD/MP3 com comandos no volante multifuncional, sensor de estacionamento e, como toque de esportividade, botão para a partida do motor. Ainda são de série airbags frontais e laterais, freios ABS com EBD e controle de tração.
O Koup também tem o papel embelezar as concessionárias, atraindo a atenção de potenciais consumidores. A previsão de vendas de apenas 50 unidades mensais, ou 600 anuais, deixa claro a função diplomática do modelo. Agora só falta o hatch, revelado no ano passado.