A Audi passa a trazer em outubro a versão remodelada do utilitário esportivo grande Q7, que chega com estilo atualizado. O modelo ostenta o novo estilo de faróis da marca, que integram luzes diurnas em LEDs, além de outros detalhes, como a tampa traseira côncava, tal como o Q5. Internamente estão disponíveis novos acabamentos com detalhes mais esportivos em alumínio. São mantidos os mesmos motores. A opção menos potente é o V6 3.6 FSI, capaz de gerar 284 cv e 36,7 kgfm e impulsionar o ?grandalhão? de zero a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h. O top traz sob o capô o conhecido V8 4.2 FSI de 355 cv e 44,9 kgfm, que leva os 2.270 kg da versão da imobilidade aos 100 km/h em 7,4 segundos, com máxima de 248 km/h.
Para garantir a estabilidade e alguma agilidade no fora-de-estrada, o Q7 vem equipado com o sistema ?quattro? de tração integral permanente. O câmbio é sempre um automático de seis marchas com trocas sequenciais por meio de borboletas no volante ou toques na alavanca.
Como bom utilitário esportivo de alto luxo, o ?jipão? chega com uma lista completa de itens de série e opcionais, como sistema de auxílio de estacionamento com câmera, que exibe a trajetória projetada ao se dar a ré, controle de cruzeiro adaptativo com radar, capaz de manter a distância em relação ao veículo da frente, e uma série de mimos, como bancos elétricos com memória e ar-condicionado digital com múltiplas regulagens. É claro que tudo tem o seu preço: o Q7 3.6 FSI parte de R$ 278 mil, enquanto o 4.2 sai por R$ 349 mil.