UAI

Audi importa Q7 remodelado em outubro

Utilitário esportivo de luxo chega com novidades na linha 2010

Publicidade
Foto:

A Audi passa a trazer em outubro a versão remodelada do utilitário esportivo grande Q7, que chega com estilo atualizado. O modelo ostenta o novo estilo de faróis da marca, que integram luzes diurnas em LEDs, além de outros detalhes, como a tampa traseira côncava, tal como o Q5. Internamente estão disponíveis novos acabamentos com detalhes mais esportivos em alumínio. São mantidos os mesmos motores. A opção menos potente é o V6 3.6 FSI, capaz de gerar 284 cv e 36,7 kgfm e impulsionar o ?grandalhão? de zero a 100 km/h em 8,5 segundos, com velocidade máxima de 225 km/h. O top traz sob o capô o conhecido V8 4.2 FSI de 355 cv e 44,9 kgfm, que leva os 2.270 kg da versão da imobilidade aos 100 km/h em 7,4 segundos, com máxima de 248 km/h.

Para garantir a estabilidade e alguma agilidade no fora-de-estrada, o Q7 vem equipado com o sistema ?quattro? de tração integral permanente. O câmbio é sempre um automático de seis marchas com trocas sequenciais por meio de borboletas no volante ou toques na alavanca.

Tampa traseira tem "depressão" como no Q5



Como bom utilitário esportivo de alto luxo, o ?jipão? chega com uma lista completa de itens de série e opcionais, como sistema de auxílio de estacionamento com câmera, que exibe a trajetória projetada ao se dar a ré, controle de cruzeiro adaptativo com radar, capaz de manter a distância em relação ao veículo da frente, e uma série de mimos, como bancos elétricos com memória e ar-condicionado digital com múltiplas regulagens. É claro que tudo tem o seu preço: o Q7 3.6 FSI parte de R$ 278 mil, enquanto o 4.2 sai por R$ 349 mil.