A Audi do Brasil segue em um projeto itinerante pelas principais capitais do país para apresentar parte da linha 2012 aos clientes e convidados. Após passar por São Paulo, Belo Horizonte foi a segunda cidade a receber o Audi driving experience, que aconteceu no autódromo do Mega Space, em Santa Luzia, Região Metropolitana. O evento contou com a presença de Paulo Kakinoff, presidente da Audi Brasil.
Entre modelos já conhecidos, como o A3 Sportback, o A7, o compacto A1, o sedã A4, e os SUVs Q5 e Q7, a montadora trouxe os esportivos S3 e TTS, além do novo superesportivo RS5.
Por dois dias, os modelos foram pilotados na nova pista do Mega Space, que conta agora com longo aclive e declive, onde os carros podem ser mais explorados em várias situações. O circuito manteve o traçado travado, dando mais emoções nas curvas e forçando o teste dos freios.
Com motor 4.2 V8 de 450 cv, o RS5 foi o mais bruto da linha Audi no autódromo. O modelo é vendido no Brasil por R$ 435 mil. As linhas limpas de seu desenho contrastam com as rodas de 20 polegadas. O ronco do motor faz o carro marcar presença por onde passa. Ele chega aos 100 km/h em menos de cinco segundos e no teste, chegou aos 200 km/h no final da reta, antes da subida da pista. Só não foi mais, por falta de espaço, mas em local aberto, ele chegaria fácil aos 250 km/h. O câmbio é o S-tronic de sete marchas e dupla embreagem, com trocas incrivelmente rápidas.
Fora das pistas, um sistema eletrônico permite deixar a condução mais confortável. Quando quiser, basta voltar o seletor do Audi Drive Select para o modo esportivo e continuar com a diversão.
O Vrum também andou no TTS Coupé, um dos modelos mais disputados no Audi driving experience. Por fora, os faróis em Led, o aerofólio traseiro e as rodas de 18 polegadas chamam muito a atenção, mas o motorista só sente o melhor do modelo na hora de acelerar fundo, explorando os 272 cv do motor 2.0 turbo. O câmbio de sete marchas e dupla embreagem tem casamento perfeito com o propulsor. O TTS vai aos 100 km/h em menos de seis segundos e pode chegar aos 250 km/h de velocidade máxima. No circuito com tantas curvas fechadas, como o Mega Space, é possível sentir os controles de tração e estabilidade entrando em ação a todo momento.
Preço do brinquedo: R$ 260 mil. A versão roadster, é comercializada por cerca de R$ 300 mil. Se você gosta de esportividade e tem uma conta bancária que permite excessos, o TTS é uma boa pedida.
"Queremos proporcionar um dia inesquecível aos nossos convidados, de vivenciar com exclusividade a emocionante possibilidade de dirigir os nossos mais recentes lançamentos", destaca Leandro Radomile, diretor de Vendas e Marketing da Audi Brasil.
O Audi driving experience vai rodar por outras cidades brasileiras, mas a Audi ainda não tem as datas definidas.