UAI

Audi projeta sob encomenda A8 limousine de seis portas

Com 6,36m de comprimento e 4,22 de entre-eixos, Audi A8 L Extended foi criado a pedido de exigente cliente europeu. Versão para seis pessoas foi construída ao longo de um ano

Publicidade
Audi projeta sob encomenda A8 limousine de seis portas
Audi projeta sob encomenda A8 limousine de seis portas Foto: Audi projeta sob encomenda A8 limousine de seis portas

Entre os pneus do A8 L Extended é possível encaixar um Volkswagen Golf

A Audi divulgou as fotos do A8 L Extended, versão exclusiva do sedã grande A8 que levou cerca de um ano pra ser construída. O modelo foi um pedido de um exigente cliente europeu. Ele procurava um sedã de luxo para seis pessoas, com mais de seis metros de comprimento e teto solar de 2,4m.

Como resultado a Audi produziu um A8 que teve como base o maior veículo de produção normal, com acréscimo de 1,09m de distância entre-eixos. O sedã chega a 6,36m de comprimento e 4,22m de entre-eixos. O que significa que é quase possível encaixar um Volkswagen Golf entre as rodas do Audi limousine.

O tempo levado para fabricação foi necessário para checar itens como rigidez e desenho extremamente alongado. Para mover as razoáveis 2,4 toneladas, foi utilizado alumínio na carroceria.

Terceira fileira conta com um console central e sistema de entretenimento

No interior todas as seis poltronas estão posicionadas para frente, revestidas em couro bege, com ajustes eletrônicos individuais. A terceira fileira conta com um console central e dispõe de sistema de entretenimento e compartimento refrigerado.

São seis poltronas posicionadas para frente, revestidas em couro bege

DEBAIXO DO CAPÔ O A8 L Extended possui um motor 3.0 TFSI de 310cv (cavalos) e 44,8kgfm de torque, acoplado a uma transmissão automática Tiptronic de oito velocidades e tração das quatro rodas. A aceleração até 100 km/h ocorre em 7,1 segundos e a máxima é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Depois da encomenda inicial, a Audi afirmou que já recebeu mais pedido para o A8 limousine.