Estrelado por Margot Robbie (a Barbie) e Ryan Gosling (o Ken), o novo filme “Barbie” tem dado o que falar, prometendo entregar um enredo e tanto. E para a nossa alegria, a obra, aparentemente, não agradará apenas os fãs da boneca – mas também os de automóveis. Bom, agradar talvez seja forte, porém, fato é que, na trama, a Barbie terá nada menos que um carro elétrico rosa: um Chevrolet Corvette conversível 1956 ou 1957.
No novo trailer do filme, divulgado na semana passada, a protagonista apareceu dirigindo um modelo deste. Confira abaixo:
O carro elétrico aparece mais exatamente no minuto 1:15. Um olhar atento permite que identifiquemos a assinatura Corvette com as letras "E" e "V" em azuis, indicando que o veículo é, portanto, um EV.
Corvette não foi o único carro da Barbie
A verdade é que, ao longo da existência da icônica Barbie, materializada em diversas bonecas, filmes e desenhos, vários foram os carros pertencentes a ela, incluindo modelos Jipe, Fiat 500, Maseratti, um Austin-Healey 3000, além do clássico Chevrolet Corvette, que já esteve presente diversas vezes principalmente na geração C4.
Pelo visto, nesta nova versão de 2023, o filme quis fazer jus ao seu tempo, trazendo um carro em acordo com as tendências atuais de eletrificação e sustentabilidade. Sobre a motorização do Corvette, nada se sabe ainda, mas pode-se esperar que o veículo seja equipado com motor elétrico da GM Performance.
Produzido a partir de um roteiro enigmático e tratando de um tema em alta atualmente – o multiverso, ou "Barbielândia" no caso – , "Barbie" é um dos filmes mais esperados do ano. A data de estreia está marcada para 20 de julho no Brasil. Bom, pelo visto, teremos que esperar até o próximo mês então para obtermos mais detalhes sobre o Corvette rosa elétrico que marcará presença em algumas cenas.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!