Além do posto de uma das marcas mais luxuosas do mundo, a inglesa Bentley se destaca por suas propostas cada vez mais esportiva. Isso pode ser conferido com o lançamento da nova versão do Continental GT Speed, anunciada pela fabricante.
A montadora britânica revelou a versão mais atualizada do do modelo e como o nome já indica, o carro mais rápido da montadora sofreu modificações onde mais interessa, no motor 6.0 W12 twin-turbo. Em vez dos 635cv (cavalos) de potência, são 642 cv e 85,6kgfm de torque (disponíveis entre dois mil e cinco mil rpm) e aceleração até 100 km/h em 4,1 segundos. O cupê de 2,7 toneladas chega a uma máxima de 331 km/h, o que o deixa na posição de mais rápido da história da Bentley. Em relação ao design, a novidade é o para-choque frontal com parte inferior retocada, além de novas rodas de 21 polegadas.
O Continental GT Speed ainda carrega o luxo e a elegância que são características da marca. Para agregar ao caráter esportivo, a Bentley desenvolveu a versão Black Edition, nas carrocerias cupê e conversível. O destaque fica por conta do acabamento em preto nos difusores frontais e traseiro, na lateral, retrovisores, além das lanternas fumê. As rodas de mesmo tamanho da versão original contam agora com pinças de freio pintadas em vermelho ou preto. Para dar mais destaque, o Black Edition pode ter os retrovisores, saias laterais e difusores frontais e laterais pintados em um cor que contraste com a carroceria, como vermelho ou amarelo.
O destaque interior fica por conta das inserções em fibra de carbono no painel, console central e teto. Já na versão Black Edition a parte interna é ressaltada pelos assentos em couro com costuras e detalhes em contrastes.
Cada modelo da Bentley leva 110 horas para serem produzidos na fábrica de Crewe, na Inglaterra, o que inclui o interior que é feito artesanalmente, o que garante a exclusividade. Além disso o motor 6.0 W12 precisa de 12 horas e meia e 30 funcionários para ser confeccionado. Encomendas já podem ser feitas. As primeiras entregas ocorrerão em junho.