Depois do BMW Theatre Screen, que transforma o entretenimento do banco traseiro em um cinema, chegou a vez do BMW Panoramic Vision, a nova tecnologia Head-Up Display com visão panorâmica da marca.
O monitor de alertas – ou Head-Up Display – permite a visualização de dados visuais projetados em uma tela de vidro transparente (o para-brisa do carro). Dessa forma, o motorista não precisa desviar os olhos da estrada para ter acesso às informações relevantes sobre a sua viagem ou o seu carro.
O que a BMW fez foi, então, tornar essa tecnologia panorâmica. Dessa forma, o campo de informações passa a se estender por toda extensão do para-brisas, exibindo dados não só para o motorista, mas também para o passageiro.
O BMW Panoramic Vision torna a experiência mais imersiva
De acordo com a marca alemã, o BMW Panoramic Vision – que foi revelado na CES deste ano juntamente com o conceito BMW i Vision Dee – torna a experiência de condução do motorista mais imersiva. Isso porque ele contribui ainda mais para concentrar o foco do condutor na viagem e em todas as informações que dizem respeito a ela.
Ainda segundo a BMW, a nova tecnologia começará a estar presente em seus carros a partir de 2025 e terá mais detalhes revelados no evento IAA Mobility Munique, que acontecerá na Alemanha em setembro.
Um breve resgate histórico
Os computadores de bordo com telas digitais apareceram pela primeira vez na BMW com o Série 7 da década de 1980.
No início dos anos 2000, o lançamento do iDrive transformou o interior dos automóveis da marca alemã, reduzindo o número de botões e criando um moderno interior "clean" e tecnológico. A primeira produção em série de displays head-up da BMW veio logo em seguida.
Você conhece o canal do VRUM no Youtube?