UAI

BMW Série 5 ganha versão totalmente elétrica e interior vegano; confira todas as novidades

Novo BMW Série 5 chegará às concessionárias a partir de outubro deste ano

Publicidade
Nova geração está sendo produzida na Alemanha
Nova geração está sendo produzida na Alemanha Foto: Nova geração está sendo produzida na Alemanha

A BMW apresentou oficialmente a nova geração do Série 5, que será vendido globalmente. Entre as novidades, está o i5, a nova versão totalmente elétrica do modelo. Além dele, outras com motorização eletrificada, incluindo sistemas híbridos plugin e conjuntos a gasolina e diesel também chegarão aos mercados.

O novo BMW Série 5 está previsto para chegar a partir de outubro deste ano, inicialmente na Europa. Como todas as gerações anteriores do modelo, o novo BMW Série 5 é produzido na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha.

Além da nova versão i5 100% elétrica, o novo BMW Série 5 traz o interior totalmente vegano – algo, até então, inédito na gama da marca alemã. O revestimento envolve as superfícies dos assentos, painel central e painéis das portas, bem como o volante.

Os novos assistentes de condução também chamam a atenção na nova geração do BMW Série 5. Nos mercados automotivos dos EUA, Canadá e Alemanha, por exemplo, os motoristas poderão usufruir do Highway Assistant, que alivia as tarefas de direção em rodovias com faixas direcionais estruturalmente separadas. Em velocidades de até 130km/h, é possível que o condutor tire as mãos do volante, desde que se mantenha atento ao trânsito.

Outro destaque será o Active Lane Change Assistant, que permite que o novo BMW Série 5 mude de faixa apenas pelo olhar do motorista no retrovisor! Sim, o sistema, que utiliza câmeras e sensores, é capaz de assumir movimentos de direção necessários automaticamente, se a situação do tráfego permitir, claro.

Novo BMW Série 5 ficou maior

Na nova geração, o BMW Série 5 cresceu em relação ao modelo anterior. O comprimento ganhou 7mm, chegando aos 5,06m; a largura, 32mm, atingindo 1,90m; altura, por fim, cresceu 36mm, batendo a marca de 1,51m. Sua distância entre-eixos também foi alongada em 20mm e, agora, é de 2,99m.

Além disso, no que diz respeito ao visual, o modelo ganhou linhas mais atuais e uma grade mais larga. A traseira tem lanternas finas e para-choques com adereços pretos.

Versão totalmente elétrica será a topo de linha

O BMW i5, versão totalmente elétrica, é a topo de linha do novo Série 5 e está equipado com a tecnologia BMW eDrive de quinta geração. O modelo elétrico será disponibilizado em duas configurações: a M60 xDrive e a eDrive40.

Na primeira, o veículo é equipado com dois motores, entregando 598cv e torque máximo de 82,6kgfm. Com esse conjunto, é capaz de acelerar até 100km/h em 3,8 segundos e tem velocidade máxima de 230km/h.

Na configuração eDrive40, o motor, que está ligado ao eixo traseiro, gera 340cv e 43,8 kgfm de torque. Assim, o carro acelera até 100km/h em 6 segundos e chega aos 193km/h.

A bateria de 81,2 kWh está localizada na parte inferior da carroceria. Os respectivos valores WLTP de alcance são de 455 até 516 quilômetros para o BMW i5 M60 xDrive, e 477 até 582 quilômetros para o BMW i5 eDrive40.

Foto ilustrativa mostrando as configurações do BMW i5 totalmente elétrico.
Versão i5 totalmente elétrica será disponibilizada em duas configurações

Pacote tecnológico

No interior, há uma tela de informações de 12,3 polegadas e uma de controle de 14,9 polegadas. Segunda a marca, o novo BMW Série 5, em comparação com o modelo anterior, tem um número significativamente reduzido de botões, que foram substituídos pelos controles digitais.

A nova geração também promete entregar uma gama mais ampla de conteúdo digital para informação e entretenimento, o que incluiu novos games, os quais poderão ser usados quando o veículo estiver parado.

Foto ilustrativa mostrando o interior da noa geração do BMW Série 5.
Interior prioriza controles digitais em detrimento dos botões físicos