Líder de vendas dos últimos seis anos no segmento de SUVs premium, o novo BMW X1 acaba de ser lançado com uma nova geração. Com preço inicial de R$ 296.950, o modelo continuará sendo produzido em Araquari (SC).
O novo BMW X1 será oferecido em três versões: a nova sDrive18i, a sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport. A primeira traz motor 1.5 turbo, 156cv de potência e 23,4kgfm de torque. Já as versões sDrive20i X-Line e M Sport estão equipadas com um novo motor 2.0, com quatro cilindros em linha, 204cv e 30,6kgfm de torque.
Em comparação com o motor anterior, são 12cv extras e 2kgfm a mais de torque para as duas versões mais potentes do BMW X1, resultando em mais desempenho e mais economia de combustível. Com esse conjunto, os modelos sDrive 20i aceleram de 0 a 100km/h em apenas 7,6 segundos e alcançam a velocidade máxima de 236km/h.
De acordo com o programa Conpet, do Inmetro, o novo BMW X1 está mais eficiente. A versão sDrive18i tem consumo aferido de 11,4km/l em ciclo urbano e 13,5km/l na estrada. Já as versões sDrive20i alcançam médias de 10,7km/l e 13km/l, em ciclos urbanos e de estrada, respectivamente.
Visual do BMW X1
O para-choque ganhou novas tomadas de ar agressivas e funcionais, enquanto que a grade duplo-rim foi redesenhada e ficou maior. Os faróis são em full LED adaptativo em todas as versões.
Já o para-choque traseiro do BMW X1, por sua vez, ganhou um novo visual esportivo. As rodas têm design e tamanho exclusivos: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na versão sDrive20i X-Line e 20 polegadas na versão sDrive20i M Sport.
De tamanho, o novo BMW X1 cresceu 7 centímetros no comprimento (4,50m contra 4,43m do modelo anterior). Desses, 2 centímetros são de entre-eixos (2,69m contra 2,67m do modelo anterior), proporcionando mais espaço interno e conforto para os ocupantes do banco traseiro.
Completam as medidas, 2cm extras na largura (de 1,82m para 1,84m) e 5 centímetros a mais de altura (de 1,59m para 1,64m). O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos.
Interior
Confira a lista de equipamentos que recheiam a cabine do BMW X1:
- tela de alta resolução curvada que compreende o painel de instrumentos (10,2") e a central multimídia (10,7");
- sistema multimídia com BMW ConnectedDrive (com Apple CarPlay e Android Auto);
- Parking Assistant Plus (assistente de estacionamento);
- ar-condicionado com controle digital automático de três zonas;
- BMW Comfort Access 2.0; ( (destrava e acende luzes de boas-vindas ao se aproximar do carro e tranca o veículo ao se afastar sem necessidade de encostar na chave ou na maçaneta, além de possibilitar a abertura do porta-malas através da aproximação do pé no para-choque traseiro);
- Driving Assistant Plus (assistente de direção);
- teto solar panorâmico;
- sistema de som Harman Kardon;
- carregador de smartphone sem fio;
- assistente por comando de voz.
O novo BMW X1 já está à venda nas concessionárias da BMW no Brasil nas versões sDrive18i GP, sDrive20i X-Line e sDrive20i M Sport, em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Azul Phytonic, Verde Cape York, Prata Space e Azul Portimão) e três opções de acabamento interno (Preto/Preto, Mocha/Preto e Oyster/Preto).
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!