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Novo BMW X1 começa a ser produzido no Brasil; confira atualizações

Nova geração do modelo disponibilizará três versões e duas motorizações

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Algumas unidades do modelo já haviam sido vendidas aqui por importação
Algumas unidades do modelo já haviam sido vendidas aqui por importação Foto: Algumas unidades do modelo já haviam sido vendidas aqui por importação

O BMW X1 havia sido lançado há algumas semanas no Brasil, que, até então, havia recebido apenas um lote inicial importado do modelo. Agora, a fabricante estreia a produção nacional do crossover, que acontece na planta de Araquari, em Santa Catarina.

Segundo a empresa, a introdução do BMW X1 na linha de montagem de Araquari faz parte do aporte de R$ 500 milhões anunciados em novembro de 2021. A fábrica localizada no Sul do país também é responsável pela montagem dos modelos Série 3, X3 e X4.

Quanto ao BMW X1, ele será oferecido em duas opções de motorização. Na versão Drive18i GP, o modelo vem equipado com motor três cilindros, 1.5 litro, que entrega 156cv de potência e 23,4kgfm de torque. A transmissão é automática de sete marchas.

Já nas versões sDrive20i X-Line e M Sport, o modelo traz a nova geração de motor BMW TwinPower Turbo 2.0 litros, um quatro cilindros em linha que entrega 204cv e 30,5kgfm de torque. Em comparação com o motor anterior, são 12cv extras e 2kgfm a mais, resultando em mais desempenho e mais economia de combustível. Com esse conjunto, o BMW X1 acelera até 100km/h em apenas 7,6 segundos e a máxima é de 236km/h. O câmbio é o mesmo da primeira versão.

Novo BMW X1 ficou maior

Em relação à geração anterior, o novo BMW X1 cresceu 6,1 centímetros no comprimento, chegando aos 4,50m totais. Desse acréscimo, 2 centímetros são na distância entre-eixos. Além disso, a largura também foi aumentada em 2cm (de 1,82m para 1,84m) e a altura, em 5cm (de 1,59m para 1,64m).

O porta-malas tem 476 litros com os bancos na posição normal e 1.527 litros com os bancos rebatidos e com carga até o teto.

No design, a para-choque do BMW X1 foi redesenhando, ganhado tomadas de ar agressivas e funcionais, assim como a grade duplo-rim. Os faróis são full LED adaptativos em todas as versões.

O para-choque traseiro, por sua vez, recebendo novo visual, conferiu um toque de esportividade ao crossover.

As rodas têm design e tamanho variados: 18 polegadas para a versão sDrive18i, 19 polegadas na sDrive20i X-Line e 20 polegadas na sDrive20i M Sport.

Tecnologia e conectividade

Equipado com tela curva que se estende pelo painel, incluindo a central multimídia de 10,7 polegadas e o painel de instrumentos de 10,2 polegadas, o BMW X1, em sua nova geração, oferece tecnologias intuitivas e versáteis, as quais podem ser acionadas por voz, tato ou pelo comando central giratório do i-Drive.

Além disso, por meio do BMW ConnectedDrive, o veículo proporciona uma série de recursos, como chamada de Emergência Inteligente, aviso de manutenção por telemetria, navegação com informação de trânsito em tempo real, portais de notícias, clima, entre outros.

Os sistemas Apple CarPlay e Android Auto sem fio também estão disponíveis.

Outro destaque é o BMW Comfort Access 2.0, que destrava as portas e acende as luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima do carro, e tranca o veículo quando o mesmo se afasta. O sistema também possibilita a abertura do porta-malas por meio da aproximação do pé no para-choque traseiro.

Por fim, diversos recursos de assistência ao motorista também estarão disponíveis.

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Tela curva abrange o painel de instrumentos e a central multimídia