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BMW X6 irá receber alterações mecânicas

A principal novidade é a adoção do seis cilindros 3.0 com apenas um turbo, agregado a um câmbio automático de oito marchas

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A BMW está disposta a modificar a sua linha de motores "seis em linha". Enquanto alguns propulsores com essa disposição mantiveram o esquema de sobrealimentação por dois turbocompressores, como nas versões "is" dos Z4 e Série 3, os modelos "mainstream" adotaram uma versão com apenas um turbo, de duplo estágio. A onda foi iniciada pelo Série 5 GT, lançado no ano passado, e agora, após ser estendida aos demais Série 3, também estará presente sob o capô do crossover de luxo X6 para a linha 2011.

De acordo com a marca alemã, o propulsor traz vantagens em relação ao seu antecessor em peso, funcionalidade e desempenho, sem perder em números de rendimento. São 306 cv de potência e 40,7 kgfm de torque, o suficiente para movimentar as duas toneladas do carro. Para melhorar o desempenho geral e a economia de combustível, o X6 também irá receber a nova caixa automática de oito marchas suprida pela ZF, em substituição a anterior de seis velocidades.