UAI

Bolt EUV chega por R$ 280 mil, mas prestes a sair de linha

Chevrolet anuncia lote de 200 unidades do Bolt EUV, versão SUV do compacto elétrico. Confira preço, conteúdo e se vale a pena a compra

Publicidade
Chevrolet trouxe lote da apenas 200 unidades do modelo ao Brasil
Chevrolet trouxe lote da apenas 200 unidades do modelo ao Brasil Foto: Chevrolet trouxe lote da apenas 200 unidades do modelo ao Brasil

A Chevrolet anunciou o lançamento do Bolt EUV, versão SUV do compacto elétrico, no Brasil, por R$279.990. Até aí, tudo bem, já que o modelo possui inúmeros atributos.

O que "pega" é o fato do Bolt, lançado em 2016 nos Estados Unidos, estar se despedindo do mercado até o fim desse ano. Assim, qual seria a vantagem de comprar o modelo, que chega em lote limitado a 200 unidades?

Desempenho do Bolt EUV surpreende

Porém - e aqui não vamos encorajar a compra - atributos não faltam ao Bolt EUV. O melhor da festa é o desempenho. Apesar do visual do modelo não sugerir, o motor elétrico tem 203cv de potência e 36,7kgfm de torque.

O Bolt EUV acelera até os 100km/h em 7,7 segundos. O fato de ser elétrico significa que todo o torque está disponível quase imediatamente. Portanto, o desempenho é melhor que o de muito carro turbo por aí. A autonomia é de 456 quilômetros, de acordo com o ciclo WLTP (377 quilômetros pelo Inmetro).

Amplo espaço interno, visual estranho

O espaço interno do Bolt EUV é bom. O banco traseiro possui assoalho plano, melhorando as condições para o passageiro do meio. O porta-malas é espaçoso, com volume de 462 litros.

O visual não é o forte do Bolt EUV. As linhas são um meio termo entre o tecnológico e o esportivo, faltando personalidade ao modelo. Ainda assim, essa carroceria SUV é mais atraente que o hatch, denominado Bolt EV.

Como bom veículo elétrico, o Bolt EUV traz muita tecnologia: alerta de colisão frontal com detecção de pedestre; frenagem automática de emergência; assistente de manutenção de faixa; alertas de ponto cego e de movimentação traseira.

Novidades elétricas em 2024

Para 2024, a Chevrolet já confirmou a chegada de dois modelos elétricos - Trailblazer EV e Equinox EV -, construídos sobre a nova plataforma de elétricos Ultium. A marca americana não estabeleceu um valor, mas adiantou que o Equinox EV será seu elétrico mais acessível.

Tivemos um breve contato com o Blazer EV, que ainda não foi lançado em nenhum mercado. As linhas do SUV já são conhecidas por fotos oficiais, mas, ao vivo, o porte impressiona, sendo bastante largo e robusto.