A BYD promete entrar de sola no mercado brasileiro, fabricando por aqui carros, ônibus e caminhões eletrificados. O modelo de entrada da marca no Brasil deve ser o BYD Dolphin, um hatch elétrico com linhas fluidas, lembrando até mesmo uma minivan.
A expectativa é que o BYD Dolphin fique abaixo dos R$ 200 mil, o que pode ser considerado um preço "camarada" para um carro 100% elétrico. Ainda mais que os carros da BYD não são tão simples comparados a elétricos de acesso como o Renault Kwid E-Tech ou o JAC E-JS1.
BYD Dolphin vendido no Brasil deve ter 95cv de potência
Para chegar nessa faixa de preço, o mais provável é que o hatch compacto seja vendido por aqui na versão de entrada, com motor elétrico de 95cv de potência e 18,3kgfm de torque. Porém, existe uma motorização bem mais divertida, com 176cv e quase 30kgfm de torque.
Também existem dois pacotes de baterias disponíveis para o BYD Dolphin. O "menor" tem 30,7 kWh, que oferece autonomia aproximada de 300 quilômetros. Já o "maior", com 44,9 kWh, roda em média 400 quilômetros com uma carga completa.
Elétrico acaba de ganhar um plus
A linha 2023 do BYD Dolphin ganhou mais conteúdo no mercado chinês. As novidades são ajustes elétricos dos bancos dianteiros, aquecimento dos bancos da frente, monitoramento da pressão dos pneus, sensor de estacionamento dianteiro e novos modos de condução.
As dimensões do BYD Dolphin são 4,13 metros de comprimento, 1,77m de largura, 1,57m de altura e distância entre-eixos de 2,70m. A "construção" monovolume evidencia que o espaço interno é bom para um compacto. O porta-malas tem 345 litros de volume. O interior traz como destaque uma tela central de 12,8 polegadas, do sistema multimídia, além de um quadro de instrumento diminuto, com uma tela de 5 polegadas.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!