UAI

BYD lança outras versões do Dolphin; veja quais serão as novidades

Nas versões Plus e Diamond, BYD Dolphin ganha novas cores, mais potência e autonomia; confira

Publicidade
O modelo topo de linha tem 110cv a mais que a versão de entrada e 33cv a mais que o concorrente, GWM Ora 03
O modelo topo de linha tem 110cv a mais que a versão de entrada e 33cv a mais que o concorrente, GWM Ora 03 Foto: O modelo topo de linha tem 110cv a mais que a versão de entrada e 33cv a mais que o concorrente, GWM Ora 03

Após três meses da chegada do BYD Dolphin ao Brasil, a montadora chinesa decidiu lançar outras duas versões: a Plus e a Diamond. Dentre as novidades, estão mais equipamentos, desempenho, autonomia e novas opções de cores. Confira os detalhes de cada uma das versões:

BYD Dolphin Diamond

BYD Dolphin Diamond preto
A grande novidade da versão Diamond é a pintura sóbria, totalmente em preto

A versão Diamond chega ao mercado brasileiro inspirada no modelo de entrada. Nessa versão, o BYD Dolphin perdeu os detalhes coloridos tanto no interior quanto na carroceria, ganhando um pintura totalmente preta. O interior também ficou mais sóbrio, com detalhes em preto e bege.

Assim como a versão de entrada, o BYD Dolphin Diamond é equipado com motor de 95cv, 18,3kgfm e autonomia de 400 quilômetros no ciclo WLTP ou 291 quilômetros, nos parâmetros do Inmetro. A versão Diamond chega ao mercado brasileiro por R$ 149,8 mil.

A versão Plus chega ao mercado com ainda mais novidades

BYD Dolphin Plus rosa com preto
Versão Plus terá quatro opções de cores no exterior e mais recursos de assistência ao condutor

Já o BYD Dolphin Plus é a topo de linha do modelo, que traz 110cv a mais que a versão de entrada, com motor de 240cv e 31,6kgfm de torque. Com essa propulsão, o modelo supera o rival GWM Ora 03, que gera 171cv. Apesar disso, o modelo mantém a velocidade máxima de 160km/h da primeira versão.

Segundo a montadora, o Dolphin Plus é equipado com nova bateria de 60,48kwh e tem autonomia de 427 quilômetros no ciclo WLTP (as medições do Inmetro ainda não estão disponíveis). Além disso, a nova versão do modelo promete ir de 0 a 100km/h em sete segundos, o que configura 3,9 segundos a menos que a versão de entrada.

No design, as principais novidades do veículo são a inserção do limpador de para-brisa no vidro traseiro, teto panorâmico com cortina elétrica e rodas aro 17 polegadas com detalhes na cor da carroceria, que pode ser cinza, azul, branca ou rosa. Já no que diz respeito ao Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS), o BYD Dolphin Plus ganhou:

  • Cruise control adaptativo;
  • Alerta de ponto cego;
  • Assistente de permanência em faixa;
  • Leitor de placas;
  • Alertas de tráfego cruzado dianteiro e traseiro;
  • Sensor de pressão dos pneus.

Nesta nova configuração, o BYD Dolphin chegará ao mercado por R$ 179,8 mil e deve ter as primeiras unidades entregues até o fim do mês de outubro.