A chinesa BYD ingressou no mercado brasileiro com foco em veículos do segmento premium. Porém, gradualmente, a marca amplia sua atuação, trazendo modelos um pouco mais acessíveis. O Dolphin, por exemplo, está sendo vendido por R$ 149.800. Da mesma forma, o Seal deve chegar ao mercado nacional como o sedan elétrico mais barato da categoria.
O modelo construído sobre a mesma plataforma do BYD Dolphin será revelado oficialmente no Festival Interlagos (SP), que se estenderá até domingo (23). O sedan elétrico chega para acompanhar o Dolphin, que continua na briga pelo posto de carro elétrico mais barato do país.
O que já sabemos sobre o novo BYD Seal?
Segundo a BYD, o novo sedan elétrico tem 4,8m de comprimento, 1,87m de largura, 1,46m de altura e 2,92m de distância entre-eixos. Além disso, a versão desenvolvida para o mercado brasileiro traz dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada de 523cv e torque de 68,3kgfm.
O BYD Seal ainda é equipado com uma bateria de 82,5kWh, conjunto que proporciona aceleração até 100km/h em apenas 3,8 segundos. A autonomia estimada pela fabricante é de 650 quilômetros, porém, esse número deve mudar nos padrões de medição no Brasil.
Para a segurança, o BYD Seal tem pacote com frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistência de permanência e troca de faixa, alerta de tráfego cruzado e monitor de pontos cegos. O conjunto ainda conta com câmeras de visão 360 graus.
No que diz respeito a design e conforto, o modelo traz teto solar panorâmico, conexão 4G para atualizações OTA, sistema de som Dynaudio de 12 alto-falantes, sistema de reconhecimento por voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Na tecnologia, ele traz a famosa tela que gira da BYD de 15,6 polegadas e quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas.
O plano da BYD é lançar o modelo com preço competitivo para o mercado brasileiro. É esperado que o BYD Seal chegue como o sedan elétrico mais barato do mercado, custando na faixa de R$ 260 mil. O elétrico será o representante da marca no segmento de sedans médios, concorrendo diretamente com modelos como Honda Civic e Toyota Corolla, ambos híbridos.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!