UAI

BYD lança sedan elétrico mais 'barato' do Brasil; conheça o Seal

Com nome inspirado no mar, o BYD Seal (ou foca, em português) chega ao Brasil ainda neste ano para rivalizar com modelos híbridos nacionais

Publicidade
Novo modelo da BYD foi apresentado no Festival de Interlagos, que termina no domingo (23)
Novo modelo da BYD foi apresentado no Festival de Interlagos, que termina no domingo (23) Foto: Novo modelo da BYD foi apresentado no Festival de Interlagos, que termina no domingo (23)

A chinesa BYD ingressou no mercado brasileiro com foco em veículos do segmento premium. Porém, gradualmente, a marca amplia sua atuação, trazendo modelos um pouco mais acessíveis. O Dolphin, por exemplo, está sendo vendido por R$ 149.800. Da mesma forma, o Seal deve chegar ao mercado nacional como o sedan elétrico mais barato da categoria.

O modelo construído sobre a mesma plataforma do BYD Dolphin será revelado oficialmente no Festival Interlagos (SP), que se estenderá até domingo (23). O sedan elétrico chega para acompanhar o Dolphin, que continua na briga pelo posto de carro elétrico mais barato do país.

O que já sabemos sobre o novo BYD Seal?

BYD Seal elétrico vista traseira
Novo BYD Seal chega ao mercado brasileiro ainda em 2023

Segundo a BYD, o novo sedan elétrico tem 4,8m de comprimento, 1,87m de largura, 1,46m de altura e 2,92m de distância entre-eixos. Além disso, a versão desenvolvida para o mercado brasileiro traz dois motores elétricos, um em cada eixo, com potência combinada de 523cv e torque de 68,3kgfm.

O BYD Seal ainda é equipado com uma bateria de 82,5kWh, conjunto que proporciona aceleração até 100km/h em apenas 3,8 segundos. A autonomia estimada pela fabricante é de 650 quilômetros, porém, esse número deve mudar nos padrões de medição no Brasil.

Para a segurança, o BYD Seal tem pacote com frenagem automática de emergência, piloto automático adaptativo, assistência de permanência e troca de faixa, alerta de tráfego cruzado e monitor de pontos cegos. O conjunto ainda conta com câmeras de visão 360 graus.

No que diz respeito a design e conforto, o modelo traz teto solar panorâmico, conexão 4G para atualizações OTA, sistema de som Dynaudio de 12 alto-falantes, sistema de reconhecimento por voz e conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Na tecnologia, ele traz a famosa tela que gira da BYD de 15,6 polegadas e quadro de instrumentos digital de 10,25 polegadas.

O plano da BYD é lançar o modelo com preço competitivo para o mercado brasileiro. É esperado que o BYD Seal chegue como o sedan elétrico mais barato do mercado, custando na faixa de R$ 260 mil. O elétrico será o representante da marca no segmento de sedans médios, concorrendo diretamente com modelos como Honda Civic e Toyota Corolla, ambos híbridos.