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C4 X: Citroën registra SUV inédito no Brasil; conheça o carro

O modelo tem cara de SUV cupê, é maior que os concorrentes Fastback e Compass e pode vir em versão elétrica; veja fotos

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c680cce9 imagens vrum 3 Foto: c680cce9 imagens vrum 3

A Citroën acaba de registrar no Brasil uma nova geração do C4 Cactus. Chamada de C4 X na Europa desde 2020, o modelo é uma espécie de C4 alongado com opções de motorização convencional ou eletrificada. De forma geral, a nova geração chama a atenção pelo visual moderno, com a frente mais alta e detalhe na coluna C no estilo cupê.

A nova geração do C4 X mede 4,60 metros de comprimento, 2,76 m de entre-eixos e 1,80 m de largura. A plataforma modular na qual é produzido é a mesma do C3 e do Peugeot 2008, e, no caso da elétrica, usa a mesma base dos Peugeot e-208 e e-2008.

Além do design, Citroën pensou em tecnologia

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Versão elétrica traria economia e inovação para o grupo Stellantis no Brasil

A grande novidade do C4 X é a possibilidade desse ser o primeiro elétrico da Citroën a chegar ao Brasil. A versão é equipada com motor de 136cv e 26,5 kgfm de torque. Com bateria de 50 kWh, a autonomia no ciclo WLTP pode chegar a 360 quilômetros.

De acordo com a montadora, nesse modelo, a recarga completa leva de cinco a sete horas e meia em carregamento doméstico, podendo ter uma recarga ainda mais rápida em pontos de recarga de 100 kW. Nesse caso, a bateria pode recuperar o equivalente a 100 km de autonomia em apenas 10 minutos.

Não confunda: C4 X não é o C4 Cactus X-series

Atualmente a montadora francesa já conta com uma versão especial do SUV Cactus nomeada X-series, lançada em 2022. Essa série oferece central multimídia de 10 polegadas, teto solar panorâmico, faróis de neblina, volante em couro, protetores laterais com pintura bronze Ocre, bancos estilizados com costuras em "bronze Ocre" e logotipo "X-Series".

O novo SUV da Citroën, C4 X, chegaria como uma nova geração do C4 Cactus, com muita tecnologia. O novo modelo conta com sistema frenagem de segurança ativa com reconhecimento de pedestres e ciclistas - inclusive à noite, assistente de manutenção de faixa, leitor de placas, farol alto automático, alerta de veículo no ponto cego, câmeras de estacionamento com visão de 360º e detector de fadiga, dentre outros recursos.