A Polícia Militar do Paraná resgatou um cachorro de porte pequeno que ficou mais de uma hora trancado no porta-malas de um SUV, debaixo de um sol escaldante. A ação foi registrada por populares (confira o vídeo no fim da matéria), sendo que, quanto a tutora do animal chegou ao local, não conseguiu resgatar a posse do animal.
Os militares tiveram que quebrar o vidro da janela traseira esquerda do SUV com um cassetete para rebater o banco e liberar o cachorro. Após o resgate, alguém na cena chegou com uma garrafa d'água para hidratar o animal da raça Lulu da Pomerânia, que estava ofegante e assustado.
Cachorro ficou mais de uma hora preso no carro
Um popular afirmou que o cachorro estava latindo dentro do porta-malas do SUV havia 1 hora e 20 minutos. Ele tentou encontrar o tutor do animal em diversos restaurantes da região, mas sem sucesso. Antes mesmo da proprietária chegar, as pessoas já falavam que os policiais não deveriam devolver o bichinho a ela.
A tutora do cachorro chegou agitada e pegou o animal nas mãos de um militar. Ao ser indagada sobre o tratamento dado ao bichinho, ela logo respondeu: "Não é maltrato, é minha filha". Porém, uma policial militar obteve novamente a posse o cão dizendo que agora ele estava sob a responsabilidade da Polícia Militar.
Ao tentar pegar novamente o cão, a tutora foi impedida e novamente declarou: "Policial, é minha filha". "E deixou a filha trancada no porta-malas do veículo", respondeu o autor do vídeo. Um popular acusou a tutora de ter deixado o cachorro no porta-malas do SUV para chupar sorvete.
Ela respondeu que não, que havia levado o neto em algum lugar, voltando com a sobremesa, e que deixou o animal no porta-malas para não disparar o alarme, que detecta presença dentro do veículo e dispara.
Tutores foram presos por maus-tratos
A mulher também refutou a acusação de ter deixado o animal trancado por mais de uma hora, afirmando que ficou fora por dez minutos. Mas os populares disseram que tinham provas. Um deles chegou a afirmar que tinha quase 2 horas que ela deixou o bichinho trancado no carro.
A ocorrência foi registrada na cidade de Toledo (PR) no último domingo (17), quando a cidade chegou a registrar temperatura de 35 graus. De acordo com o Delegado Matheus Laiola, deputado federal do Paraná ligado à causa animal, a tutora e seu companheiro foram presos por prática de maus-tratos e encaminhados para audiência de custódia, onde o Poder Judiciário arbitrou uma fiança indivisual no valor de R$ 3 mil para responderem em liberdade. De acordo com um policial envolvido na ocorrência, o animal ficou na posse de um familiar do casal.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!