Lançado no fim de 2018, o Caoa Chery Tiggo 5x foi o primeiro modelo produzido pela montadora em Anápolis (GO). Porém, até então, estavam disponíveis apenas as versões PRO e PRO Hybrid do modelo, por R$ 149.990 e R$ 156.990, respectivamente. Agora, a marca resolveu expandir a linha, trazendo uma nova opção de entrada com preço mais acessível, a Sport, por R$ 119.990.
Além desta, uma outra versão também chega, a PRO Hybrid Max Drive, que toma o lugar da PRO Hybrid anterior ao trazer o sistema Max Drive, com pacote de equipamentos de assistência de condução – ADAS.
Porém, o destaque fica por conta da nova versão de entrada, o Tiggo 5x Sport. Custando menos de R$ 120 mil, o veículo está dentro do valor mínimo estipulado pelo governo para as isenções fiscais de carros populares. Ele seria, então, uma espécie de "SUV popular" e, caso aprovado em testes de emissões e de índice de nacionalização, pode receber os descontos tributários anunciados pelo governo.
Com as novas ofertas, o portfólio da linha Tiggo 5x fica da seguinte forma:
- Tiggo 5x Sport – preço de lançamento de R$ 119.990
- Tiggo 5x PRO – preço público sugerido de R$ 149.990
- Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive – preço público sugerido de R$ 164.990
Sobre a nova versão de entrada do Caoa Cherry Tiggo 5x
O novo Caoa Cherry Tiggo 5x Sport mantém a transmissão CVT que simula nove velocidades, que é associada ao motor 1.5 Turbo Flex. Com esse conjunto, a potência máxima segue sendo de 150cv com etanol e 147cv com gasolina, assim como o torque máximo é mantido em 21,4kgfm.
O visual também permaneceu o mesmo, com a grade trazendo os típicos desenhos em formato “Diamond”, que proporcionam aspecto de profundidade à peça.
Para custar menos do que a antiga versão Pro, o novo Tiggo 5X Sport perdeu alguns itens, como o teto solar panorâmico e elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas, câmera 360 graus, faróis full LED e as rodas de liga leve de 18 polegadas (que foram substituídas pelas de 17 polegadas).
Em contrapartida, o modelo é equipado com ar-condicionado manual; duas amplas telas digitais: (central multimídia sensível ao toque de 10,25 polegadas e painel de instrumentos com tela de sete polegadas); luzes de condução diurna de LED; controle de cruzeiro; sensor de estacionamento traseiro; acendimento automático dos faróis; Comando de Climatização à Distância (CCD); acionamento do motor pela chave à distância; seis airbags, chave presencial e partida por botão.
O volante tem design esportivo, com base reta, além de ser multifuncional e com regulagem de altura e de distância.
A nova versão híbrida do modelo
Na nova versão híbrida, o Tiggo 5x passou a ter 160cv de potência máxima e 25,5kgfm de torque máximo. O câmbio continua sendo CVT que simula nove velocidades. A bateria tem 48V.
O modelo também conta com sistema start/stop que desliga o motor em paradas como semáforos e dá partida automaticamente quando acionado o acelerador. Esse sistema auxilia na redução do consumo e na emissão de poluentes, além de minimizar ruídos enquanto o veículo está parado.
Por fim, o novo Caoa Chery Tiggo 5x PRO Hybrid Max Drive, como o próprio nome já sugere, é equipado com sistema Max Drive, o qual, por meio de uma câmera multifuncional e diversos sensores, entrega uma variedade de novas funções de assistência ao motorista, como piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência, alerta de tráfego cruzado traseiro, aviso de saída de faixa, alerta de colisão frontal, entre outros.
- Chery Tiggo 3X vai voltar para o Brasil? Entenda a suspeita
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!