O Caoa Chery Tiggo 3X parou de ser produzido no Brasil em 2022, quando a fábrica da marca em Jacareí (SP) foi fechada. No entanto, o veículo pode estar de volta em breve. Bom, pelo menos, é isso o que indica o recente registro de seu desenho no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).
Sim, a marca registrou imagens de patente do "suvinho", mais especificamente do seu modelo reestilizado, que acabou de ser lançado nos mercados estrangeiros, onde ele é conhecido como Tiggo 2 Pro.
Vale lembrar que esse procedimento geralmente é feito pelas marcas quando as mesmas desejam lançar produtos novos ou resguardar direitos de criação. Dessa forma, o registro do Tiggo 3X não significa necessariamente que o carro será vendido por aqui, mas, de qualquer forma, abre margens para essa possibilidade.
Confira as imagens:
Visualmente, as principais mudanças do Caoa Chery Tiggo 3X em relação ao modelo anterior se concentram na parte dianteira do veículo. A grade está maior e mais arqueada, com as partes superiores laterais se integrando à novas luzes diurnas em LED, que também estão mais afiladas e retilíneas. Os faróis, por sua vez, continuam posicionados logo abaixo.
Na parte traseira, as mudanças também são perceptíveis, principalmente com a lanterna se estendendo de um extremo a outro, logo abaixo do vidro do porta-malas.
Sobre o Caoa Chery Tiggo 3X
Nas dimensões, o novo Caoa Chery Tiggo 3X vendido lá fora tem 4,2 metros de comprimento, 1,76m de largura, 1,57m de altura e 2,55m de entre-eixos
Sob o capô estão os motores 1.5 aspirado e 1.0 turbo. Eles entregam potências de 116cv e 101cv respectivamente. O câmbio é oferecido em duas configurações: manual de cinco marchas ou automático CVT.
No interior, o painel foi completamente renovado em relação ao antigo modelo. Isso incluiu novas saídas de ventilação e novo console central. O quadro de instrumentos ganhou tela de 7 polegadas e o sistema multimídia tela sensível ao toque de 10,25 polegadas.
Além disso, o novo Caoa Chery Tiggo 3X é equipado com teto solar, ar-condicionado digital, carregador de celular por indução, quatro airbags e câmera de ré.
Por que o Tiggo 3X não voltaria ao mercado nacional?
Até então, a expectativa era de que o novo Tiggo 3X não voltasse ao mercado nacional. Isso porque a promessa da Caoa Chery era reiniciar a produção em Jacareí, em 2025, com veículos eletrificados somente, o que deixaria de fora o modelo em questão.
No entanto, com o recente registro de patente, é possível que isso mude.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!