A diferença de preço entre os carros mais baratos de cada marca pode indicar se a empresa presa mais pelo volume de vendas ou o valor agregado por unidade. Um bom exemplo é a Ford, que antes participava do mercado de entrada com o Ka, mas agora tem o SUV Territory, que custa mais de R$ 200 mil, como seu modelo mais em conta no Brasil.
Renault
- Modelo: Kwid
- Preço: R$ 68.190
- Versão: Zen
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Confira um teste do Renault Kwid.
Conteúdo Retrovisores com regulagem manual; ar-condicionado; rádio com bluetooth; airbags frontais e laterais; Isofix; monitoramento da pressão dos pneus; controle de estabilidade; auxílio de partida em rampa; luzes de circulação diurna; direção elétrica.
Fiat
- Modelo: Mobi
- Preço: R$ 68.990
- Versão: Like
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Confira um teste com o Fiat Mobi.
Conteúdo Sensor de pressão dos pneus; vidros elétricos dianteiros; rodas em aço de 14 polegadas com calotas; retrovisores com ajuste manual; Isofix; airbags frontais; ar-condicionado; direção hidráulica; computador de bordo; predisposição para rádio.
Carros mais baratos por marca a partir de R$ 70 mil
A partir daqui, todos os modelos de entrada das marcas já romperam a barreira dos R$ 70 mil.
Citroën
- Modelo: C3
- Preço: R$ 72.990
- Versão: Live
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Confira um teste com o Citroën C3.
Conteúdo Sensor de pressão dos pneus; computador de bordo; predisposição para rádio; rodas em aço de 15 polegadas com calotas; airbags frontais; vidros elétricos dianteiros, para-sol com espelhos; assistente de partida em rampa; luzes diurnas; ar-condicionado.
Hyundai
- Modelo: HB20
- Preço: R$ 79.490
- Versão: Sense
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Leia um conteúdo sobre o Hyundai HB20.
Conteúdo Airbags frontais; laterais e de cortina; controle de tração e estabilidade; assistente de partida em rampa; luzes de rodagem diurna; rodas em aço de 14 polegadas com calotas; ar-condicionado; vidros elétricos dianteiros; rádio integrado ao painel; computador de bordo.
Peugeot
- Modelo: 208
- Preço: R$ 79.990
- Versão: Like
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Leia um conteúdo sobre o Peugeot 208.
Conteúdo Airbags frontais e laterais; ar-condicionado digital; controle de estabilidade; vidros elétrico dianteiros e traseiros; retrovisores elétricos; rodas em aço de 15 polegadas com calotas; volante com ajuste de altura e distância; multimídia com tela de 10 polegadas; assistente de partida em rampa; luzes diurnas.
Motores 1.0 ainda reinam
Volkswagen
- Modelo: Polo Track
- Preço: R$ 80.580
- Versão: Track
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Confira as primeira impressões do Volkswagen Polo Track.
Conteúdo Assistente para partida em aclive; aibags frontais e laterais; ar-condicionado; banco do motorista com ajuste de altura; controle de estabilidade e tração; bloqueio do diferencial; direção elétrica; farol de rodagem diurna; vidros elétricos; preparação para rádio; rodas em aço de 15 polegadas.
Chevrolet
- Modelo: Onix
- Preço: R$ 82.490
- Versão: 1.0
- Motor: 1.0 flex
- Câmbio: manual
Leia um teste com o Chevrolet Onix.
Conteúdo Airbags frontais, laterais e de cortina; ar-condicionado; assistente de partida em aclive; computador de bordo; controle eletrônico de estabilidade e tração; direção elétrica; rádio com bluetooth; roda em aço aro 14 polegadas com calotas integrais; Isofix; vidros elétricos dianteiros e traseiros.
Modelos de entrada com câmbio automático
A partir daqui, os carros mais baratos de cada marca já trazem câmbio automático.
Toyota
- Modelo: Yaris Hatch
- Preço: R$ 96.550
- Versão: XL
- Motor: 1.5 flex
- Câmbio: automático
Confira um teste com o Toyota Yaris hatch.
Conteúdo Rodas em aço de 15 polegadas com calotas; multimídia com tela de 7 polegadas e espelhamento com o smartphone; airbags frontais, laterais, de cortina e de joelho; controle eletrônico de estabilidade e de tração; luzes de rodagem diurna; assistente de subida.
Nissan
- Modelo: Versa
- Preço: R$ 100.190
- Versão: Sense
- Motor: 1.6 flex
- Câmbio: automático
Leia um teste com o Nissan Versa.
Conteúdo Rodas em aço de 15 polegadas com calotas; ar-condicionado; apoio de braço frontal; banco do motorista com ajuste em altura; computador de bordo; chave presencial; direção elétrica; retrovisores com regulagem elétrica; vidros dianteiros elétricos; volante com regulagem de altura e distância; airbags frontais, laterais e de cortina; controle de tração e estabilidade; faróis de neblina; Isofix; sensor de estacionamento traseiro; assistente de partida em rampa; sistema de áudio.
Honda
- Modelo: City hatch
- Preço: R$ 123.600
- Versão: EXL
- Motor: 1.5 flex
- Câmbio: automático
Confira esse teste com o Honda City hatch.
Conteúdo Rodas em liga leve de 16 polegadas; assistente de tração e estabilidade; assistente de partidas em aclive; airbags frontais, laterais e de cortina; Isofix; câmera de ré multivisão; alerta de pressão nos pneus; retrovisores com ajuste e rebatimento elétrico; luzes de rodagem diurna em LED; faróis com acendimento automático; faróis de neblina; sensores de estacionamento traseiros; vidros elétricos em todas as portas; piloto automático; volante com ajuste em altura e distância; ar-condicionado digital automático; chave presencial; revestimento dos bancos em couro; multimídia tela de 8 polegadas; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas.
SUVs entram na brincadeira
Só podia ser a Jeep para estrear o segmento dos SUVs como o carro mais barato por marca.
Jeep
- Modelo: Renegade
- Preço: R$ 134.190
- Versão: Sport
- Motor: 1.3 turbo
- Câmbio: automático
Leia o teste do Jeep Renegade.
Conteúdo Retrovisores com ajustes elétricos; câmera de estacionamento traseira; sistema de áudio; assistente de partida em rampa; controle de estabilidade; piloto automático; freio de estacionamento eletrônico; banco do motorista com regulagem de altura; controle anticapotamento; rodas em liga leve aro 18 polegadas; ar-condicionado digital dualzone; faróis de neblina; faróis Full LED; monitoramento de pressão dos pneus; airbags frontais, laterais e de cortina; vidros elétricos nas quatro portas; bancos em couro; sensor de estacionamento traseiro; multimídia de 8,4 polegadas; controle de tração; frenagem autônoma de emergência; sensor de estacionamento; ajuste do volante em altura e distância; carregador do celular por indução; Isofix; reconhecimento de placas de trânsito; direção elétrica; quadro de instrumentos digital de 7 polegadas; luz de rodagem diurna; rack de teto.
Kia
- Modelo: Cerato
- Preço: R$ 136.490
- Versão: única
- Motor: 2.0 flex
- Câmbio: automático
Saiba mais sobre o Kia Cerato.
Conteúdo Ar-condicionado com saída para o banco traseiro; retrovisores com regulagem elétrica; assistente de partida em rampa; câmera de ré; controle de estabilidade e tração; luz diurna; monitoramento da pressão dos pneus; multimídia com tela de 8 polegadas e espelhamento com smartphone.
Tem elétrico entre os modelos de entrada
A Caoa Chery surpreende com um elétrico compacto como carro mais barato da marca.
Caoa Chery
- Modelo: iCar
- Preço: R$ 149.990
- Versão: Tech
- Motor: elétrico
Saiba mais sobre o Caoa Chery iCar.
Conteúdo Ar-condicionado; bancos dianteiros com ajustes elétricos; chave presencial; câmera de ré; carregador de celular por indução; multimídia com tela de 10,25 polegadas e bluetooth; vidros dianteiros elétricos; faróis com ajuste elétrico de altura; retrovisores com ajustes elétricos; sensor de estacionamento traseiro; teto panorâmico fixo com cortina manual; bancos em couro; faróis diurnos; airbags frontais; assistente de aclives; controle de estabilidade; freio de estacionamento com acionamento eletrônico; monitoramento de pressão nos pneus; Isofix.
Ford
- Modelo: Territory
- Preço: R$ 219.390
- Versão: Titanium
- Motor: 1.5 turbo
- Câmbio: automático
Confira um teste com o Ford Territory.
Conteúdo Multimídia com tela de 10,1 polegadas e espelhamento com smartphone; faróis de neblina; faróis em LED; luzes de condução diurna; retrovisores com ajustes elétricos; teto pintado de preto; teto solar panorâmico elétrico; ar-condicionado automático digital com saída para os bancos traseiros; bancos dianteiros com ajustes elétricos; luz ambiente configurável; vidros elétricos; airbags frontais, laterais e de cortina; controle de estabilidade e tração; assistente de partida em rampa; Isofix; alerta de colisão e frenagem autônoma; sistema de aviso de mudança de faixa; monitoramento de ponto cego; monitoramento de pressão dos pneus; câmera 360 graus; câmera de ré; chave presencial; quadro de instrumentos digital; piloto automático adaptativo; sensor de chuva; sensor de estacionamento dianteiro e traseiro; sistema de estacionamento automático.
Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!