UAI

Concessionária abandonada com mais de 20 carros antigos

A maioria dos veículos encontrados é de modelos raros da antiga Saab, marca automotiva que faliu em 2011

Publicidade
Os veículos estavam esquecidos no local por quase uma década
Os veículos estavam esquecidos no local por quase uma década Foto: Os veículos estavam esquecidos no local por quase uma década

Dificilmente, você imaginaria que um edifício abandonado estaria guardando uma coleção preciosa. Pois bem, este foi o caso de uma concessionária esquecida há quase uma década no interior da França. O local foi encontrado recentemente por um grupo de youtubers do canal Forgotten Buildings e, adivinhem? No interior, havia mais de 20 carros antigos – muitos deles, modelos raros e quase extintos da antiga Saab, marca automotiva que faliu em 2011.

https://youtu.be/jPFikn43FGY

Parte de um parque empresarial maior localizado perto de uma rodovia, a concessionária guardava vários modelos Saab e, em meio a eles, outros carros antigos "intrusos" também, como um Peugeot 307 CC, um Citroën C5 e um Renault 5 Fourgonette.

No vídeo, além do showroom, são mostrados também demais cômodos da concessionária abandonada, como escritórios e garagens que também mantinham diversos carros antigos.

A parte ruim, no entanto, é que os youtubers do vídeo, aparentemente, não foram os primeiros a entrar no local. Janelas quebradas, alguns carros antigos sem rodas e outros detalhes revelavam que a concessionária, muito provavelmente, já havia sido invadida – e vandalizada.

Saab abandonada na concessionária. O local foi encontrado com mais de 20 carros antigos.
Modelos não eram novos

Dentre os modelos Saab, estavam um antigo 9-5 e um par de 9-3. Os veículos não eram exatamente novos e alguns tinham quilometragem elevada, o que revela que foram levados para a concessionária já usados.

Qual é a história por trás desta concessionária com carros antigos abandonada?

Apesar não ser exatamente claro os porquês daqueles carros antigos terem sido trancados e esquecidos na concessionária, algumas fontes revelam que o local veio a ser abandonada junto com o declínio e falência da Saab.

Além disso, sabe-se que a loja havia sido aberta por dois irmãos em 1972, mas nos anos 2000, um deles adoeceu e se afastou do negócio, o que contribuiu ainda mais para a decadência do local, que teve seu ápice em 2011, quando a marca faliu.

A parte boa, porém, é que agora temos uma loja "congelada no tempo", com modelos que são praticamente extintos hoje – embora cobertos de poeira e alguns, vandalizados.