Pensando na grande demanda por estações de recarga para carros elétricos na China, a BYD, em parceria com a Shell, inaugurou a maior estação de recarga de veículos elétricos do mundo. Equipada com 258 pontos de carregamento com capacidade de gerar 300 mil kWh, o local é mais um dos cerca de 800 eletropostos da petrolífera espalhados pelo país.
O projeto é fruto de uma parceria das duas marcas, cujo objetivo é acelerar a transição energética e melhorar a experiência de carregamento de veículos elétricos e híbridos plug-in. Além disso, BYD e Shell pretendem instalar 275 mil pontos de carregamento em todo o mundo e criar soluções para a recarga doméstica e carregamento avançado.
Como a BYD e a Shell pretender sustentar a nova estação?
As baias de carregamento implantadas pela BYD e pela Shell são cobertas e equipadas com painéis solares no teto, com isso, as estações são capazes de promover a geração de energia elétrica renovável, utilizada para recarregar as baterias dos veículos elétricos no local.
Segundo a Shell, a estação de carregamento Recharge Shell, localizada a cerca de 2,5 quilômetros do prédio do terminal do Aeroporto de Shenzhen, na China, atendeu mais de 3,3 mil carros elétricos por dia, durante suas operações de teste. A marca ainda reforça que "a China é um dos mercados em crescimento mais importantes para a Shell Mobility. Estamos ansiosos para oferecer experiências de mobilidade agradáveis para mais clientes na China no futuro".
E a recarga das baterias dos carros elétricos no Brasil?
No Brasil, o programa Shell Recharge chegou em junho de 2022, representado pela Raízen. Atualmente, a rede conta com 35 estações de recarga de carros elétricos espalhadas pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina, com previsão de expansão para o Centro-Oeste e outras regiões do país.
As estações Shell Recharge podem recarregar as baterias de carros elétricos em até 35 minutos, com pagamento feito por aplicativo ou cartão de crédito.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!