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Celestiq EV 2024: o Cadillac mais caro da história

Custando mais de R$ 1,5 milhão, o novo Cadillac chega perto de modelos Rolls Royce e Bentley

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Os primeiros pedidos serão entregues apenas no final de 2023
Os primeiros pedidos serão entregues apenas no final de 2023 Foto: Os primeiros pedidos serão entregues apenas no final de 2023

Polido a mão, o Cadillac Celestiq 2024 é novo sedan elétrico superluxuoso da marca. Dito isso, o preço não perdoou e veio à altura de sua exclusividade e luxo: algo perto de nada menos que US$ 300 mil, o que equivale a mais de R$ 1,5 milhão pelas cotações atuais. 

Nessa faixa de preço, o Cadillac chega perto do Rolls Royce Ghost e do Bentley Flying Spur Mulliner. O Rolls Royce Phantom ainda bate o Celestiq, custando cerca de US$ 460 mil (R$ 2,4 milhões).

Um dos destaques do modelo será a possibilidade de personalização pelo cliente. Segundo a fabricante, os clientes poderão trabalhar diretamente com os designers da marca para, assim, adequar o Celestiq ao próprio gosto.

Os primeiros pedidos serão entregues aos compradores apenas em dezembro de 2023. 

Sobre o novo Cadillac Celestiq

O Cadillac Celestiq 2024 tem arquitetura elétrica Ultium da GM. No entanto, a sua bateria de 111kWh e outras peças, como a transmissão final dos motores elétricos, são exclusivas do novo modelo.

Com motorização 100% eletrificada, o Celestiq entrega 600cv e 88,4kgfm de torque. Ele acelera até 96km/h (60 mph) em 3,8 segundos e, assim, tem autonomia de 483 quilômetros.

Além disso, a sua bateria suporta carregamento rápido a até 200kW e recupera 26 quilômetros de alcance em apenas 10 minutos.

O sistema de suspensão conta com molas pneumáticas adaptáveis e amortecedores magnéticos ajustáveis também. As suspensões dianteira e traseira têm cinco pontos de ancoragem e isoladores que blindam a cabine das irregularidades do piso.

Quanto aos recursos de luxo e sofisticação, o novo sedan elétrico é equipado com 115 peças impressas em 3D, teto de vidro dividido em zonas que controlam a entrada de luz, portas com abertura e fechamento elétricos, rodas de alumínio forjado de 23 polegadas e faróis com microespelhos e mais de 1,3 milhão de pixels por lado.

Na cabine, a tela de 55 polegadas percorre o painel de ponta a ponta, integrando quadro de instrumentos, central multimídia e uma tela para o carona. No console central, há, ainda, uma tela de 11 polegadas na parte frontal e outra de oito polegadas na parte de trás destinada aos passageiros traseiros. Os assentos dianteiros são equipados, também, com telas individuais de 12,6 polegadas em suas traseiras.

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