UAI

Chery completa dois anos no Brasil

Marca chinesa comemora presença no mercado com crescente número de vendas

Publicidade
Foto:

A Chery completa em setembro dois meses de atuação no mercado brasileiro. De 2009 para cá, a marca, que chegou ao país comercializando o utilitário Tiggo, aumentou sua gama e hoje oferece mais quatro modelos ao consumidor: QQ, Face e Cielo, nas versões hatch e sedã.

Superando a desconfiança comum aos produtos chineses, hoje a Chery comemora o crescimento das vendas no Brasil. Em agosto deste ano, a montadora chinesa emplacou 3.282 veículos em todo o território nacional, registrando um aumento de 80% em comparação ao mesmo período do ano passado.

Em julho, a marca anunciou mais um passo importante para consolidar sua presença no competitivo mercado brasileiro. A fábrica, que será erguida em 2013, em Jacareí (SP), produzirá cerca de 150 mil carros por ano e acrescentará mais quatro modelos à gama.

Na Paraíba, a Chery só abriu sua revenda em outubro do ano passado, mas quase um ano depois o saldo também é considerado positivo. "Estamos superando todas as metas, principalmente depois do lançamento do QQ", afirma Gláucio Santana, gerente de vendas da concessionária Xiang, que tem cerca de 60 nomes na lista de espera do compacto. Desde que a marca chegou ao estado, foram comercializados pouco mais de 300 unidades, um número que promete crescer ainda mais com a abertura de uma nova concessionária em Campina Grande, com inauguração prevista para a metade de 2012.