Acaba de ser lançada no México a terceira geração do Chevrolet Aveo, veículo oferecido em carrocerias hatch e sedan. Pela primeira vez, a gama é produzida integralmente na China. O modelo chega ao mercado latino-americano para rivalizar com o Nissan Versa.
O novo Aveo está disponível somente com um motor de quatro cilindros 1.5 naturalmente aspirado, que produz 99cv de potência e 14,5kgfm de torque. A potência é transmitida ao eixo dianteiro por meio de um câmbio manual de seis marchas ou automático CVT com seis marchas simuladas.
Com design conservador, a nova geração do Chevrolet Aveo preserva o perfil das carrocerias e faz algumas alterações pontuais na frente e na traseira. As novidades são os faróis de halogênio e DRLs em LED, um novo design para as rodas de liga leve, uma nova forma para a grade e entradas de ar nos para-choques.
O interior do Aveo 2024 conta com um design minimalista e bem 'clean': há uma tela multimídia de 8 polegadas e um painel analógico de instrumentos compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Quanto à segurança do novo modelo, todas as versões possuem seis airbags e freios a disco.
O Chevrolet Aveo virá ao Brasil?
O Chevrolet Aveo 2024 será produzido pela joint-venture SAIC-GM-Wuling na China e importado para o mercado mexicano a partir deste ano. O modelo subcompacto também deverá ser oferecido na China, onde usará a marca Wuling.
Outros países da América Latina, como Chile e Colômbia, também devem receber a nova geração do Chevrolet Aveo. Aqui no Brasil, entretanto, ele não deve vir. O Chevrolet Onix e o Onix Plus já têm espaço muito bem consolidado no mercado.
O Chevrolet Aveo nasceu em 2002 como uma aposta da General Motors no segmento de veículos compactos.
Por falar em Onix... Veja a avaliação completa no canal do VRUM:
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!