UAI

Chevrolet Camaro se despede do mercado com edição especial limitada; confira o carro

A edição será limitada a 350 unidades, mas nenhuma deve chegar ao Brasil

Publicidade
Edição está sendo lançada nos EUA
Edição está sendo lançada nos EUA Foto: Edição está sendo lançada nos EUA

Como já anunciado, os dias estão contados para o Chevrolet Camaro. Após mais de 50 anos de história, o modelo vai dar adeus, de forma definitiva, ao mercado. Porém, é claro que um modelo tão icônico e lendário como este não poderia simplesmente ir embora sem deixar uma lembrança.

Pois bem, a Chevrolet acaba de anunciar uma nova edição especial do Camaro, a Collector's Edition, que será lançada nos EUA para celebrar a sexta (e última) geração do muscle car. Ela será limitada a apenas 350 unidades, todas com exclusiva pintura Panther Black Matte original.

Além disso, esta nova edição de despedida será disponibilizada nas versões LT/RS, LT1, SS e ZL1. Nas três primeiras, a pintura Panther Black será metálica, contando com faixas em preto acetinado no meio do capô. As unidades também contarão com rodas de 20 polegadas acetinadas, splitter dianteiro e aerofólio.

No caso da versão ZL1, o Chevrolet Camaro traz acabamento especifico, com pintura em Panther Black fosca, acompanhada de faixas em preto brilhante.

Todas as unidades da Collector's Edition terão identificação Panther, com o emblema dianteiro incorporando uma pantera no R. As pinças de freio, por sua vez, serão em vermelho.

Quem comprar o Chevrolet Camaro ZL1 Collector's Edition receberá também um relógio Canfield Sport 44mm da Shinola de brinde. A peça terá gravado o número de série que corresponde ao veículo, além da logo do Camaro com uma pantera.

A série de despedida não deve vir ao Brasil. Aqui, o fim do modelo deve ser oficializado quando os estoques acabarem.

Chevrolet Camaro pode ter um sucessor elétrico

Para a alegria do fãs desse modelo icônico, o Camaro, certamente, já tem um substituto garantido; um novo modelo elétrico que deverá ser lançado em 2025. Foi isso o que a imprensa estrangeira já cravou, pelo menos.

Apesar de não ser um sucessor direto, o veículo pretende carregar o legado do muscle car no nome, que deve ser Camaro também.

O carro, inclusive, já deve vir equipado com a plataforma Ultium, pensada para toda a futura gama eletrificada das marcas da GM. Não se sabe, porém, se ele será um SUV ou um sedan.