UAI

Chevrolet chinesa revela novas imagens do Prisma 2020, que será produzido no Brasil

Lá fora, o hatch e o sedã compacto serão batizados como Onix, mas no Brasil o nome Prisma será mantido, já que o modelo está entre os cinco mais vendidos no mercado

Publicidade
Chevrolet chinesa revela novas imagens do Prisma 2020, que será produzido no Brasil
Chevrolet chinesa revela novas imagens do Prisma 2020, que será produzido no Brasil Foto: Chevrolet chinesa revela novas imagens do Prisma 2020, que será produzido no Brasil

Sedã compacto ganhou linhas mais esportivas, com grade ampla e para-choque rebuscado

 

A General Motors tem motivos para ter um cuidado especial com seus compactos Onix e Prisma. Ambos são líderes em seus segmentos no mercado brasileiro, mas começam a ficar ultrapassados diante dos concorrentes. A nova geração dos modelos foi revelada recentemente na China, onde ambos serão comercializados como Onix. Aqui no Brasil o nome Prisma será mantido e a produção da linha 2020 será iniciada no segundo semestre. Com visual moderno e linhas esportivas, serão equipados com motores 1.0 aspirado e turbo, associados aos câmbios manual e automático de seis marchas.


Em 2018, a dupla Onix e Prisma foi responsável pela liderança de mercado da General Motors. O hatch foi modelo mais emplacado, com 210.458 unidades, enquanto o sedã fechou o ano na quinta posição, com 71.735 unidades. Em seu segmento, o Prisma ficou em primeiro lugar, com 24,3% de participação, deixando para trás Ford Ka Sedan, VW Voyage, Hyundai HB20, Fiat Cronos e Nissan Versa.Nos dois primeiros meses deste ano o Prisma já subiu para a quarta posição do ranking geral e já acumula mais de 13 mil unidades emplacadas.

A traseira ficou elegante, com lanternas horizontalizadas e discreto defletor de ar na tampa do porta-malas


Mas se preparem os fãs de Onix e Prisma, pois os dois serão modificados e chegarão na linha 2020 bem mais modernos. Dá pra perceber isso nas fotos do sedã reveladas pela Chevrolet chinesa, que desenvolveu o modelo em parceria com a Saic. O novo Prisma foi construído a partir da plataforma Global Emerging Market (GEM), arquitetura que dará origem às novas gerações de Onix e Tracker, além de uma picape para concorrer com a Fiat Toro, Renault Oroch e com a futura Volkswagen Tarok. A GM não revela, mas a plataforma deverá render ainda um SUV ou minivan de sete lugares.

O modelo cresceu no comprimento e na distância entre-eixos, o que deve resultar em mais espaço interno


Na China, o Prisma será batizado como Onix Sedan. As linhas do novo sedã compacto estão mais esportivas, com vincos marcantes no capô e para-choque dianteiro mais rebuscado, com ampla entrada de ar. Ficou bem parecido com o Cruze. As laterais também são vincadas e a traseira tem lanternas horizontais, com LED na versão topo de linha. O sedã ficou um pouco maior, com 4,47m de comprimento e 2,60m de distância entre-eixos, dimensões bem próximas às do Cobalt, que pode estar com os dias contados.

Painel em duas cores e central multimídia com tela tátil flutuante

Bancos com desenho anatômico e acabamento de boa qualidade


Por dentro, o Prisma chinês traz um painel em duas cores e central multimídia flutuante. O painel de instrumentos segue o padrão, com elementos analógicos e uma pequena tela digital para o computador de bordo, e o volante é multifuncional com novo desenho. A nova geração do Onix/Prisma será comercializada em 40 países, com características específicas para cada mercado. O time da GM na América do Sul exerceu importante protagonismo na concepção desta nova geração e a marca promete que vai entregar predicados como eficiência energética, conectividade e segurança.

O novo Prisma será comercializado em 40 países, com características específicas para cada mercado