Apesar das camuflagens e do esforço da Chevrolet em não revelar detalhes, o Ministério da Indústria e Tecnologia da China revelou por completo o design do novo Equinox. Diferentemente do modelo elétrico, que está prometido pela Chevrolet para chegar ao Brasil no ano que vem, o SUV com motor a combustão traz linhas retas e visual mais robusto.
O redesenho do SUV conta com faróis separados por dois nichos, formados por LEDs diurnos na parte superior e luzes principais logo abaixo, como na Chevrolet Montana. Além disso, traz grade ampla, formada por filetes horizontais escurecidos e barra cromada, como já é costume nos modelos da Chevrolet. As lanternas têm formato de L invertido.
Um detalhe curioso da nova geração do Chevrolet Equinox é que a montadora optou por esconder a saída de escape sob a estrutura do para-choque traseiro, trazendo um novo design para a traseira.
Além do design, o que já sabemos sobre o Chevrolet Equinox chinês?
De acordo com informações divulgadas pelo órgão chinês, o novo SUV mede 4,65 metros de comprimento, 1,90m de largura e 1,71m de altura. A distância entre-eixos tem 2,73m. O modelo novo traz poucas diferenças em relação ao que é vendido atualmente no país, que tem 4,65m de comprimento, 1,84m de largura, 1,69m de altura e 2,72m de distância entre-eixos.
Ainda segundo os dados vazados, o motor do Chevrolet Equinox segue sendo 1.5 turbo. Esse motor, disponível também no mercado brasileiro, gera 172cv e torque máximo de 27,8kgfm, resultando em velocidade máxima de 190km/h. Além disso, acredita-se que o câmbio automático de seis marchas também será mantido.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas