O Chevrolet Onix é um dos modelos de maior sucesso no mercado brasileiro e já chegou a desbancar os populares VW Gol e Fiat Palio no ranking de emplacamentos. Agora, em outubro de 2022, o veículo atingiu um novo feito.
A Chevrolet acaba de anunciar que o modelo alcançou a marca de 500 mil unidades produzidas na fábrica da GM, em Gravataí (RS). É nessa unidade que a nova geração do Chevrolet Onix é produzida desde 2019, juntamente com o sedan compacto Onix Plus.
A linha de produção do modelo enfrentou sérios problemas em meio à crise de semicondutores. Com isso, o Chevrolet Onix deixou de ser líder de emplacamentos no mercado brasileiro em meados de 2021, de acordo com dados da Fenabrave.
A partir de julho de 2022, o sistema MyLink da família Chevrolet Onix e Tracker deixou de trazer Bluetooth, Wi-Fi e o Android Auto. Mesmo assim, já foram mais de 60 mil modelos emplacados no ano. O Onix só perde para o Hyundai HB20.
A cadeia global de suprimentos ainda tem demonstrado imprevisibilidade no fornecimento de componentes [...]. Por isso, temporariamente, as versões dos modelos Chevrolet Onix, Onix Plus e Tracker terão novos pacotes de vendas, mais acessíveis, sem dispor de determinadas funcionalidades do multimídia.
Nota divulgada pela Chevrolet em junho de 2022
Somando todas as gerações, derivações e versões do Chevrolet Onix feitas de 2012 até a atualidade, o maior volume de produção concentra-se na fábrica da GM em Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou aproximadamente 80% do volume global acumulado. Com 10 anos de mercado, o Onix é o carro mais vendido da Chevrolet no mundo.
Os 10 motivos para comprar ou não o hatch
O Vrum já dissecou a primeira geração do compacto para que você possa analisar se vale a pena comprar um usado. Manutenção simples, introdução de equipamentos inéditos, ampla rede de concessionárias, política agressiva nas vendas diretas... Todos são fatores que ajudaram o Chevrolet Onix a ser o líder.