A Chevrolet lançará na próxima semana uma nova opção de motor para a picape S10. Além dos atuais 2.4 Flexpower e do 2.8 Diesel, a picape contará com o inédito 2.5 16V Ecotec flex de quatro cilindros. A nova opção marcará a chegada da linha 2015 da picape. A novidade é a motorização. De resto, somente uma alteração na coloração interna. A cor cinza do painel e das forrações de porta passam a ser texturizadas na cor preta.
O motor 2.5 16V conta com injeção direta, sistema CVVT (comando de válvula variável na admissão) acionado por corrente e gera potência de 206cv (a 6.000rpm) e torque de 27,3kgfm (a 4.400rpm) quando abastecido com etanol. Com gasolina, o motor rende 197cv de potência (a 6.300rpm) e 26,3kgfm de torque (a 4.400rpm). Antes restrita à versão diesel, a tração 4x4 estará disponível para o novo propulsor, que terá ainda a opção 4x2.
Ao todo, a linha 2015 contará com 14 versões: 2.4 Flexpower LS cabine simples 4x2 (manual), 2.4 Flexpower LS cabine dupla 4x2 (manual), 2.5 Ecotec LT cabine dupla 4x2 (manual), 2.5 Ecotec LT cabine dupla 4x4 (manual), 2.5 Ecotec LTZ cabine dupla 4×2 (manual), 2.5 Ecotec LTZ cabine dupla 4×4 (manual), 2.8 Turbo Diesel LS cabine simples 4×4 (manual), 2.8 Turbo Diesel LS cabine dupla 4×4 (manual), 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×2 (manual), 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×2 (automático), 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×4 (manual), 2.8 Turbo Diesel LT cabine dupla 4×4 (automático), 2.8 Turbo Diesel LTZ cabine dupla 4×2 (automático) e 2.8 Turbo Diesel LTZ cabine dupla 4×4 (Automática). (Marlos Ney Vidal)