A Citroën revelou as novas versões do DS3 e do DS3 Cabrio. Ambos receberam um tapa no visual, mas o que mais chama atenção nos carros é a nova linha de motores, a diesel e a gasolina, que foi adaptada à Euro-6, normatização europeia que limita a emissão de poluentes.
O motorista conta com três opções do motorização. O Blue HDi é movido à diesel e consome cerca de 1 litro a cada 33,3 km e tem emissão de CO2 de 79 g/km; o Blue HDi 120 faz com a mesma quantidade de diesel 27,8 km e libera 94 gramas por quilômetro rodado; já o PureTech e-VTi 82, anda 24,4 km com 1 litro de gasolina e libera 95 gramas de gás carbônico por litro.
Uma das novidades que o Hatch duas portas e o conversível oferecem é o sistema Active City Brake, capaz de evitar que o carro bata em baixas velocidades. Outros destaque tecnológico é a conexão entre câmara de ré e o sistema multimídia eMyWay.
DS3 e DS3 Cabrio ganharam novos faróis que unem LED a xenônio, aparelhados com luzes indicadoras de direção reestilizadas. O novo sistema conseguiu a façanha de ter iluminação 75% mais eficiente do que a do equipamento tracional, enquanto economiza 35% de energia em relação aos predecessores.