UAI

Citroën C3 2024: mais barato do Brasil e com novos itens de série

Nova linha do modelo também teve o acabamento melhorado

Publicidade
No visual externo, não houve mudanças em relação ao C3 2023
No visual externo, não houve mudanças em relação ao C3 2023 Foto: No visual externo, não houve mudanças em relação ao C3 2023

O Citroën C3 chega, oficialmente, à sua linha 2024, que já se encontra disponível nas concessionárias da marca. O modelo ganhou equipamentos, teve o portfólio “enxugado” e recebeu melhorias no painel. E com uma promoção válida até setembro, assume temporariamente a posição de carro mais barato vendido no mercado brasileiro.

Agora, segunda a marca, todas as versões do C3 vêm, de série, com abertura elétrica da tampa do reservatório de combustível. Assim, o motorista precisará apenas apertar o botão de destravar as portas para liberar a tampa do bocal para abastecimento, sem a necessidade de utilização da chave.

Quanto ao painel, recebeu "acabamento premium", de acordo com a montadora. Na prática, isso significa que ele contará, agora, com alguns detalhes na composição da cabine que conferem maior percepção de qualidade. A novidade aparecerá em todas as versões do Citroën C3, exceto na de entrada, que tem preço de R$ 69.990.

Novo painel do Citroën C3 2024.
Painel recebeu "acabamento premium"

Por fim, o portfólio do modelo também ficou menor, já que a versão Feel 1.6 MT saiu de linha em função da baixa demanda do mercado pelo câmbio manual associado ao motor 1.6.

De resto, o Citroën C3 segue o mesmo, com duas opções de motor: o 1.0 aspirado Firefly de três cilindros e até 75cv e 10,7kgfm, e o 1.6 16V com até 120cv e 15,7kgfm. No primeiro, a transmissão é sempre manual de cinco marchas, e no segundo, automática de seis.

Citroën C3, o carro mais barato do Brasil?

Nesta semana, a Citroën anunciou uma oferta especial (promoção) para o C3: para compras à vista ou financiadas pelo Banco PSA feitas exclusivamente na internet, a versão de entrada Live 1.0 MT ganha um desconto de R$ 3.090.

A redução é, relativamente, pequena, mas foi suficiente para o modelo, nesta versão e nestas condições, atingir o posto de carro mais barato do Brasil, saindo a R$ 69.900, R$ 90 reais mais barato que o Kwid e o Mobi (os dois modelos de entrada do Brasil).

O desconto será válido somente até o dia 5 de setembro. Vale lembrar também que, em casos de financiamento, é necessária uma entrada de R$ 55.992 (80% do valor total) à vista, além de 12 parcelas mensais de R$ 1.426,49, com isenção da taxa de juro.