UAI

Novo Citroën C3 Aircross terá saída de ar-condicionado inusitada; confira

Com opção de sete lugares, o novo SUV Citroën C3 Aircross promete não deixar os passageiros dos bancos traseiros passarem calor; veja como

Publicidade
Sistema mantém na temperatura quase 5ºC mais baixa que em modelos sem o ar-condicionado
Sistema mantém na temperatura quase 5ºC mais baixa que em modelos sem o ar-condicionado "de teto" Foto: Sistema mantém na temperatura quase 5ºC mais baixa que em modelos sem o ar-condicionado "de teto"

Se você é membro de uma família grande ou precisa andar no banco de trás por longas distâncias, certamente já sentiu a necessidade de o ar-condicionado ser um pouco mais forte para quem vai atrás. Pensando nisso, a Citroën equipou o novo SUV C3 Aircross com um sistema diferenciado de climatização que garante uma melhor experiência para os passageiros.

Voltado para a segunda e terceira fileira de assentos – já que o modelo terá opções de cinco e sete lugares –, o climatizador do novo C3 Aircross é composto por saídas de ar localizadas em uma posição nada convencional: no teto da cabine. Com ajuste independente de velocidade e quatro difusores individuais, o sistema funciona por meio da captação e aceleração do ar frontal que é enviado para a parte posterior do novo Aircross, reduzindo em até 4,5ºC a temperatura nas duas fileiras posteriores do SUV.

Quais as outras novidades do C3 Aircross?

A lista de equipamentos e inovações do Citroën C3 Aircross inclui ainda câmbio automático de sete marchas, rodas aro 17 polegadas diamantadas e 20cm de vão livre em relação ao solo. Além disso, o SUV terá um motor 1.0 turbo de três cilindros, 130cv e 20,4 kgfm de torque, que já equipa o Fiat Pulse e o Fastback.

Segundo a montadora, o novo prazo para a chegada do C3 Aircross ao Brasil é o mês de novembro. Aqui, o C3 Aircross será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Fora do país, o SUV estreou recentemente na Índia, com cinco versões, cujos valores variam de R$ 62 mil a R$ 76,6 mil.