É verdade que grande parte dos lançamentos de carros feitos especialmente para mercados emergentes chega primeiro ao exterior. O caso do novo Citroën C3 Aircross não é diferente: o SUV compacto que tem a paternidade dividida entre Brasil e Índia já ganhou novos detalhes no mercado asiático.
Assim como aconteceu com o hatch C3, o novo modelo também será lançado primeiro na Ásia e só depois chegará ao Brasil. Até o momento, o C3 Aircross teve poucos detalhes revelados. Segundo sites indianos, os preços serão divulgados em setembro, quando as vendas começam. Além disso, as entregas estão previstas já para o mês seguinte, outubro.
O que diferencia o Citroën C3 Aircross brasileiro do indiano?
O item que tem mais diferenças entre os modelos oferecidos no Brasil e na Índia é a motorização. No mercado indiano, o C3 Aircross trará uma unidades 1.2 turbo de 110 cv e 19,3 kgfm de torque. Além disso, inicialmente, a única opção de câmbio para o modelo asiático será o manual de seis marchas.
Já o nacional, de acordo com o site Autos Segredos, terá um 1.0 turbo de três cilindros, 130 cv e 20,4 kgfm de torque: ou seja, ele receberá o mesmo motor dos Fiat Pulse e Fastback. Outro detalhe que diferencia o C3 Aircross brasileiro é que ele será, de cara, equipado com a transmissão automática CVT usada também pela Fiat.
Sobre o design, os dois carros não parecem ter grandes diferenças. Como é possível ver na comparação, as diferenças estarão presentes apenas nos detalhes, como nas rodas e na paleta de cores disponíveis. Internamente, o modelo apresentado terá opções de cinco ou sete lugares e central multimídia de 10,2 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.
Quanto ao modelo brasileiro, que será fabricado em Porto Real (RJ), outros detalhes técnicos só serão divulgados no último trimestre deste ano. Afinal, com o que já sabemos até agora, qual das duas opções te agrada mais?
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!