UAI

Citroën C3 Aircross é flagrado quase sem camuflagem; veja vídeo

Há poucos dias do seu lançamento, Citroën C3 Aircross transita pelas ruas de Belo Horizonte (MG) com placa de teste; confira

Publicidade
Modelo tem previsão de lançamento para o mês de novembro
Modelo tem previsão de lançamento para o mês de novembro Foto: Modelo tem previsão de lançamento para o mês de novembro

Nesta terça-feira (17), duas unidades do Citroën C3 Aircross foram flagradas transitando na Avenida Teresa Cristina, em Belo Horizonte (MG). Os dois SUVs do flagra – um branco e um prata – tinham camuflagens apenas na logomarca da Citroën e nos emblemas da parte traseira que, provavelmente, trarão o nome do modelo e detalhes da versão.

Confira o vídeo do flagra

O que já sabemos sobre o Citroën C3 Aircross?

Até o momento, já sabemos que o novo SUV da Citroën será equipado com um motor 1.0 turbo de três cilindros, que produz 130cv e 20,4 kgfm de torque. Na lista de equipamentos e inovações do Citroën C3 Aircross estão inclusos câmbio automático de sete marchas, ar-condicionado com saídas no teto focadas na segunda e terceira fileiras, rodas aro 17 polegadas diamantadas e 20cm de vão livre em relação ao solo.

Segundo a montadora, o novo prazo para a chegada do Citroën C3 Aircross mercado brasileiro é novembro. O novo modelo será produzido na fábrica de Porto Real (RJ) ao lado do C3 e do C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Fora do país, o SUV estreou há algumas semanas na Índia, com cinco versões, cujos valores variam de R$ 62 mil a R$ 76,6 mil.

O que diferencia o SUV brasileiro do indiano?

O item que destaca as diferenças entre os modelos oferecidos no Brasil e na Índia é a motorização. No mercado indiano, o Citroën C3 Aircross trará uma unidades 1.2 turbo de 110cv e 19,3 kgfm de torque. Além disso, inicialmente, a única opção de câmbio para o modelo asiático será o manual de seis marchas. Outro detalhe que diferencia o C3 Aircross brasileiro é que ele será, de cara, equipado com a transmissão automática CVT usada também pela Fiat.

Sobre o design, os dois carros não parecem ter grandes diferenças. Se comparados é possível perceber que as diferenças estarão presentes apenas nos detalhes, como nas rodas e na paleta de cores. Internamente, o modelo indiano terá opções de cinco ou sete lugares e central multimídia de 10,2 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fio.

Para o mercado brasileiro, outros detalhes sobre o modelo do flagra serão revelados junto ao lançamento que, segundo a marca, acontece no próximo mês.