UAI

Confirmado: novo Citroën C3 Aircross terá motor 1.0 turbo

Propulsor será associado à câmbio automático CVT que simula sete marchas

Publicidade
Propulsor entregará 130cv de potência
Propulsor entregará 130cv de potência Foto: Propulsor entregará 130cv de potência

Além das novidades no visual, na lista de equipamentos e nas dimensões, o novo SUV Citroën C3 Aircross contará também com motor 1.0 turbo, o T200 que equipa modelos das marcas Fiat e Peugeot. A informação foi confirmada pela Citroën, que revelou os números de potência e torque máximos do novo C3 Aircross: 130cv e 20,4kgfm. Mas a montadora ainda não divulgou os números de consumo. O modelo foi desenvolvido na América do Sul e será produzido no Polo Industrial da Stellantis em Porto Real (RJ).

 

De acordo com a Stellantis, o incremento colocará o Citroën C3 Aircross 2024 no topo, "tornando-o o SUV com a maior potência do segmento para a sua faixa de cilindrada". O propulsor, fabricado na planta de Betim (MG), será oferecido sempre com câmbio automático CVT que simula sete marchas, com gerenciamento inteligente e opção de trocas sequenciais.

 

"Seu funcionamento suave se adapta à forma de dirigir do motorista, entregando sempre melhor performance e o máximo de torque em uma ampla faixa de rotação. Isso torna a condução do novo Aircross sempre prazerosa, seja no dia a dia ou em viagens"

Stellantis em comunicado

 

Por fim, vale lembrar que o T200 é o mesmo propulsor que equipa vários outros modelos da Stellantis, como os Fiat Strada, Pulse e Fastback e o Peugeot 208.

 

Quais são as outras novidades Citroën C3 Aircross 2024?

 

Até o momento, já sabemos que o novo Citroën C3 Aircross será vendido em versões de cinco e sete lugares. Na lista de equipamentos, algumas das novidades incluem ar-condicionado com saídas no teto direcionadas às segunda e terceira fileiras, rodas aro 17 polegadas diamantadas e 20cm de vão livre em relação ao solo.

 

Novo Citroën C3 Aircross visto da diagonal frontal.
Modelo estreará em novembro

 

A montadora também promete para o modelo porta-malas maior de 489 litros e "excelente espaço interno", com 4,32 metros de comprimento (um pouco maior que o Hyundai Creta), distância entre-eixos de 2,67m e altura que chega a 1,80m.

 

O prazo para a chegada do Citroën C3 Aircross ao mercado brasileiro é novembro. O novo modelo será produzido na fábrica de Porto Real (RJ), ao lado do C3 e do C3 X (modelo inédito e terceiro integrante do projeto C-Cubed). Fora do país, o SUV estreou há algumas semanas na Índia, com cinco versões, cujos valores variam de R$ 62 mil a R$ 76,6 mil.