Com o objetivo de ampliar o acesso de meninas e mulheres à CNH tipo B, a Chevrolet está apoiando uma nova iniciativa chamada “Elas na Direção”. O projeto é encabeçado pela ONG Plano de Menina, que recebeu da montadora um aporte de R$ 1 milhão para colocar a ideia em prática.
Na página da campanha, a ONG afirma que o "Elas na Direção" está atuando para que "meninas e mulheres assumam a direção de suas vidas e do volante com uma CNH gratuita".
Além da contribuição da Chevrolet, o projeto também está contando com doações de pessoas externas. Se você deseja ser um doador e contribuir para que mais mulheres consigam obter uma CNH: basta acessar aqui.
Como participar do “Elas na Direção” e obter a CNH grátis?
Para participar do "Elas na Direção" e ter a chance de conseguir tirar a sua CNH B de forma totalmente gratuita, é necessário se identificar com o gênero feminino, cis ou trans, ter mais de 18 anos e residir em qualquer uma das capitais brasileiras. Caso você se enquadre nestes requisitos, basta então preencher o formulário. As inscrições se iniciaram em 26 de julho e vão até o dia 27 de agosto, domingo.
A quantidade de CNHs ofertada será definida de acordo com o valor obtido em conjunto com o investimento da Chevrolet e a campanha de financiamento coletivo. Caso o número de inscrições seja maior que o aporte angariado, o Plano de Menina fará a seleção com base nas histórias de cada candidata, contemplando aquelas que terão maior impacto pessoal e/ou profissional ao obter a CNH.
A divulgação das selecionadas acontecerá em outubro e o início das aulas, em novembro.
Por fim, é importante ressaltar que, em caso de reprovação em qualquer etapa, não haverá subsídio adicional para novas tentativas, ficando por conta da aluna arcar com os novos gastos.
Para obter mais informações e ter acesso ao edital completo, clique aqui.
- Confira outros vídeos do VRUM nos canais do YouTube e Dailymotion: lançamentos, testes e dicas