UAI

Com cara de conceito, BMW mostra a versão de produção do i8

Com aquela cara de conceito, versão de produção do híbrido é uma máquina enfezada que atinge 100km/h em 4,4 segundos. E a beleza das linhas é de tirar o fôlego

Publicidade
Foto:

A BMW deu apenas uma 'aparada' no visual do i8 e manteve todas as características do modelo conceitual.

Quando o conceito do i8 foi apresentado no último ano, muitos acharam que fosse demorar um bocado para ver um carrão do naipe passeando pelas ruas. Ledo engano. A BMW revelou ao mundo a versão de produção do modelo no Salão de Frankfurt e já tem até preço: 135.925 dólares, ou pouco mais de R$ 300 mil. As primeiras unidades devem chegar até o fim do ano nas revendas alemãs. No Brasil, estima-se que finque raízes em 2015.

 

Veja mais fotos do BMW i8!


A BMW deu apenas uma “aparada” no visual do i8 e manteve todas as características do modelo conceitual. Os faróis a luzes de laser do conceito são opcionais, com o carro vindo com faróis de LED padrão. Aliás, o fabricante manteve o esmero com os LEDs no possante, marca já registrada de sua Série i. O i8 conta com portas asas de gaivota, mas não mais no estilo see-through do conceito, na transparência propícia para os voyeurs de plantão. Como antídoto, a montadora optou por um visual mais sóbrio, escondendo mais os ocupantes. O design em geral segue futurista, dinâmico e esportivo, com pegada bem limpa. As rodas de liga leve aro 20 completam o pacote.

Interior esportivo com os comandos voltados para o motorista

 

O interior é de esportivo mesmo, sem quaisquer “frufrus” —, prática que, felizmente, vem se tornando usual mais uma vez no mundo automotivo. Todos os comandos do painel, inclusive a tela do computador de bordo, estão voltados para o condutor. O dinamismo do exterior é visto também por aqui, com linhas limpas e de aspecto tridimensional. Nem é preciso mencionar que acabamento e conforto são de primeira qualidade.


Pesando 1.490kg, o BMW i8 é empurrado por motor 1.5 de três cilindros movido a gasolina de 231cv e 32,6kgfm de torque, que envia toda essa saúde para o eixo traseiro por meio da transmissão automática de seis velocidades. Além dele, propulsor elétrico de 131cv de potência manda brasa para as rodas dianteiras. A junção propicia ao carrão 362cv de potência e 58kgfm de torque, fazendo com que ele atinja os 100km/h em 4,4 segundos e velocidade máxima de 249km/h (controlada eletronicamente). O i8 é um super-herói, é o Super Choque!

Estilo arrojado faz esse híbrido ser admirado por onde passa