Para tentar salvar o título de automóvel mais vendido no Brasil há 27 anos, a Volkswagen lançou mão do retorno da versão mais básica do Gol. O hatch compacto pode ser comprado novamente na versão Special ao preço de R$ 27.990 na carroceria de duas portas.
Com essa opção o Gol volta a ser o modelo mais barato da Volkswagen. Essa posição havia sido ocupada pelo up! graças ao fim de produção do Gol G4. No mês passado o Gol foi apenas o quarto mais vendido no país com 12.455 emplacamentos e corre sério risco de perder o trono para o Fiat Palio.
A versão Special é o famoso 'pelado' ou 'pé-de-boi', destinada a frotistas, mas que também está disponível para consumidor final no site da montadora e na rede de concessionárias. Como itens de série, apenas ajuste de altura do banco do motorista e conta-giros, além dos obrigatórios airbag duplo e freios ABS. No resto, acabamento simples e ausência até do limpador e desembaçador traseiro.
Quer um Gol? Pesquise preços do modelo no Portal Vrum!
As rodas são de ferro de 14” com calotas plásticas. A grade possui acabamento preto, assim como as maçanetas e retrovidores. Por dentro, o visual espartano continua, onde o foco é menor preço.
A opção com quatro portas eleva o preço em R$ 1,9 mil. O kit com ar-condicionado e direção hidráulica custa R$ 2.230, enquanto apenas a assistência vale R$ 1,2 mil. O pacote trava e vidros elétricos dianteiros e abertura interna do porta malas custa R$ 870 para quatro portas ou R$780 para duas. O kit limpador %2b lavador %2b Desembaçador do vidro traseiro custa R$ 500 e a preparação e preparação para som vale R$ 230.
Veja fotos da linha Gol 2015!
O motor é 1.0 de quatro cilindros capaz de render até 76 cavalos com etanol ou 72 cv com gasolina com torque máximo de até 10,6kgfm a 3.850rpm quando abastecido com combustível de cana.
O valor das cores metálicas é de R$ 1.135. Com todos os opcionais o Volkswagen Gol Special e cor especial pode ser comprado por R$ 34.855.