A Alfa Romeo aproveitou o Salão de Detroit para apresentar o 4C Spider ao mundo. O conversível não traz muitas mudanças em relação ao cupê, mantendo o motor 1.8 turbo de quatro cilindros, que gera 237 cavalos de potência e 35,7 mkgf de torque e trabalha em parceria com a transmissão de dupla embreagem com troca de marchas através de borboletas no volante.
Assim, partindo da imobilidade, o modelo chega aos 96 km/h em 4,1 segundos e atinge velocidade máxima 258 km/h. Além disso, o conversível conta com entradas laterais, novos faróis, lanternas de LED, quatro opções de rodas de liga leve e teto removível em tecido. Dentre os opcionais, o 4C Spider oferece ainda teto rígido de fibra de carbono e sistema de exaustão com ponteiras centralizadas.
Na cabine, os ocupantes dispõem de bancos e volante esportivos revestidos em couro, pedaleira composta por alumínio, saídas de ar com bordas de fibra de carbono e painel digital de sete polegadas. O 4C Spider traz ainda sistema de som Alpine com conectividade USB, iPod e Bluetooth.