UAI

Corsa e Montana com boas novidades para 2008

Pequeno retoque no visual, novo motor e preços competitivos são as grandes atrações da linha

Publicidade
Foto:

Corsa sofreu uma pequena plástica, recebendo novos faróis e pára-choque dianteiro, além da grade do radiador com barra cromada

A General Motors do Brasil apresentou ontem (20) a linha 2008 dos Corsa hatch e Sedan e da picape Montana. A grande novidade está debaixo do capô: uma versão mais potente do motor 1.4 Econo.Flex usado no Prisma. Além do propulsor, os modelos receberam um pequeno retoque visual, principalmente na dianteira. As configurações de acabamento também mudaram. "São nada mais nada menos que 18 modelos hatchbacks e sedãs competindo neste segmento, na sua maioria equipada com motores 1.4 e 1.6 litros", afirmou Samuel Russell, diretor de Marketing da GM do Brasil, justificando a princial novidade da linha.

CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS DO CORSA 2008!


Motor, consumo e desempenho
A motorização 1.4 da família Corsa e Montana tem 99 cv de potência com gasolina e 105 cv com álcool, obtidas com um regime de funcionamento a 6.000 rpm. O torque é de 13,2 mkgf (g) e 13,4 mkgf (a), ambos a 2.800 rpm. Para chegar a estes números, o motor recebeu um coletor de admissão em material plástico, 35% mais leve em relação ao similar de alumínio. O propulsor foi recalibrado, permitindo a partida em temperaturas mais frias, sem o auxílio da gasolina do "tanquinho". De acordo com a Chevrolet, este sistema é inédito no Brasil e, graças ao seu software, a injeção de gasolina só é acionada se a temperatura ambiente estiver abaixo dos oito graus C. Tanto o Corsa quanto a Montana 1.4 Econo.Flex têm ainda acelerador eletrônico drive by wire.

Sedã tem lanternas traseiras avermelhadas. O motor 1.4 Econo.Flex, que desenolve 99 cv (g) e 105 cv (a) de potência, está disponível apenas para a versão Conquest da Montana


Segundo o diretor geral de Marketing e Vendas da GM do Brasil, Marcos Munhoz, utilizar o motor 1.4 na linha Corsa e Montana permitiu "uma excelente relação custo-benefício, em especial para os consumidores que buscam um meio termo entre a potência e a economia de combustível de seu veículo".

Corsa hatch e Sedan 2008 1.4 Econo.Flex têm consumo médio, com gasolina, de 12,6 km/l na cidade, e 17,5 km/l na estrada. Com álcool, a média é de 8,7 km/l e 12 km/l, respectivamente. Já a picade Montana tem consumo de 12,3 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada com o combustível fóssil e 8,4 km/l e 11 km/l com o derivado da cana-de-açúcar.

A família Corsa 1.4 pode alcançar velocidade máxima de 176 km/h com gasolina e 180 km/h com álcool. A Montana, 77 kg mais pesada que o Sedan e 94 kg mais que o hatch, consegue 174 km/h (g) e 175 km/h (a) de velocidade máxima. No teste de aceleração de 0 a 100 km/h, o Corsa 2008 precisou de 12,3 s com gasolina e 12,2 com álcool, e a picape foi acelerada em 13 s (g) e 12,3 s (a).

Visual e acabamento
Externamente, as principais novidades da linha Corsa e Montana 2008 são os novos faróis, grade do radiador com barra cromada, rodas de alumínio redesenhadas e lanternas traseiras com visual esportivo (escurecidas no hatch e avermelhadas no sedã). No interior, as novidades foram mais discretas, com bancos com novo tecido e painel de instrumentos com novo grafismo. A família Corsa recebeu ainda o pára-choque dianteiro usado na Montana Sport.

O Corsa hatch 1.0 será vendido nas versões Joy e Maxx. Já o 1.4 poderá ser encontrado nos acabamentos Maxx e o Premium. O motor 1.8 Flexpower ficará disponível apenas para a versão SS (Super Sport), com um visual esportivo. O Corsa Sedan, a partir de agora, contará apenas com o motor 1.4, nas versões Maxx e Premium, e com o 1.8, exclusivamente na versão Premium. O propulsor 1.0 sai de linha para o sedã. A picape Montana terá agora duas motorizações: 1.4 Econo.Flex, no acabamento Conquest, e a 1.8 bicombustível, exclusivamente para a versão Sport.

Concorrentes
De acordo com a Chevrolet, os principais competirores do Corsa hatch são Citröen C3, Ford Fiesta, Fiat Palio, Peugeot 206, VW Fox e Polo. Já os concorrentes do Corsa Sedan são Fiat Siena, Ford Fiesta Sedan, Renault Clio Sedan e Volkswagen Polo Sedan. A Montana tem como adversários Fiat Strada, Ford Courier e Volkswagen Saveiro.

Preços
O Corsa hatch 1.0 custa a partir de R$ 28.990. Já o hatch SS 1.8 Flexpower pode ser encontrado por R$ 44.759. O Corsa Sedan 1.8 Joy tem preço sugerido de R$ 36.362 e o Premium 1.8 vale R$ 48.535. Já a picape Montana Sport 2008 custa R$ 45.280. Veja abaixo os preços da nova linha Corsa e Montana 1.4.

O que você achou do Corsa e da Montana 2008? CLIQUE AQUI e COMENTE!

Preços (R$)
Corsa Hatch Básico Completo
Maxx 30.990 37.990
Premium 33.990 38.790
Corsa Sedan Básico Completo
Maxx 32.990 39.890
Premium 35.990 40.790
Montana Básica Completa
Conquest 29.590 36.487


Principais equipamentos de série, opcionais e acessórios (*)

Corsa De Série Opcionais Acessórios
Maxx Banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, preparação para som Direção hidráulica, ar-condicionado, airbag duplo Faróis de neblica, travas e vidros elétricos, alarme, CD Player com MP3
Premium Banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro bi-partido, preparação para som, direção hidráulica, alarme Faróis de neblina, ar-condicionado, trio elétrico, abertura elétrica do porta-malas (Sedan) CD Player com MP3
Montana De série Opcionais Acessórios
Conquest Tampa traseira com chave Barra de proteção do vidro traseiro, vidro traseiro corrediço, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, ar-condicionado, alarme, vidros e travas elétricas Capota marítima, estribo, vidro e travas elétricas, farol máscara negra, estribo e pára-choque de impulsão, CD Player com MP3, alarme

OBS: A pintura metálica do Corsa custa R$ 759 e a perzolizada vale R$ 919. Na Montana, o valor é de R$ 769 para a metálica e R$ 926 para a perolizada.

(*) Os equipamentos variam de acordo com a versão e com o pacote de opcionais.